
Athayde Moraes (segundo - direita para esquerda)
O conselheiro eleito Athayde Moraes, que já ocupou diversos cargos no clube (entre eles a Diretoria de Administração e Finanças), faleceu na manhã desta sexta-feira (10), na Casa de Saúde de Santos, em virtude de sérias complicações de saúde. O corpo está sendo velado no Memorial Necrópole Ecumênica (Av. Dr. Nilo Peçanha, 50 - Jabaquara), em Santos (Litoral de São Paulo). A cerimônia de sepultamento será nesta sexta-feira (10), às 17 horas, no mesmo local.
Dirigente muito querido por funcionários, conselheiros, diretores, sócios, parceiros, enfim, por toda a comunidade alvinegra. Athayde Moraes, sócio do clube desde 31 de maio de 1979, foi diretor de Administração e Finanças em várias gestões e diretor de tesouraria.
O presidente do Conselho Deliberativo, José da Costa Teixeira lamenta perda do amigo e dirigente. "Athayde foi um grande diretor e conselheiro do Santos FC. Uma figura muito querida no clube e fará muita falta".
O presidente da diretoria, Marcelo Teixeira, se solidariza à família de Athayde. "Athayde Moraes foi um grande amigo e um grande dirigente do Santos FC. Pude contar com ele em vários momentos de nossa administração. Era um grande santista que fará falta em nosso dia a dia, mas continuará torcendo pelo Peixe onde quer que esteja".
Marcelo Teixeira solicitou um minuto de silêncio à Federação Paulista de Futebol em todos os jogos que a equipe fará neste fim de semana, tanto na base quanto no Futebol Feminino. Na partida contra o Figueirense, no próximo dia 25, será feito um minuto de silêncio em homenagem a Athayde na Vila Belmiro. O presidente do Santos FC também determinou três dias de luto no clube
Fonte: Santos F. Clube |