Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/07/2010 - Atlético-GO e Timão fazem duelo de extremos com foco no banco
  Líder do Brasileirão, Corinthians enfrenta o lanterna Dragão, em Goiânia, com risco de perder Mano Menezes para Seleção Brasileira até o fim da semana
Mano Menezes

No duelo do líder contra o lanterna do Brasileirão, as atenções estarão voltadas para o banco de reservas. Isso porque o Corinthians, que soma 21 pontos, enfrenta o Atlético-GO - que tem apenas quatro -, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, na iminência de perder o técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O jogo é válido pela décima rodada da competição nacional. O Dragão jamais venceu o time paulista em jogos oficiais.

 

Mano Menezes nega o contato da CBF. O mistério, porém, está perto de ser solucionado, já que o anúncio oficial com o nome do sucessor de Dunga deve ser feito até o fim desta semana. Além do comandante corintiano, Luiz Felipe Scolari, do rival Palmeiras, e Muricy Ramalho, do Fluminense, também estão cotados para o cargo.

Dois reforços no Dragão

Nem só de dificuldades vive o Atlético-GO. Nesta quarta, o técnico Roberto Fernandes contará com os retornos do atacante Marcão e do zagueiro Jairo, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. O meia Elias, no entanto, fica fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Contra os paulistas, a equipe goiana, que só venceu um jogo e empatou outro, em nove rodadas, busca um triunfo para não deixar os demais times que lutam contra o rebaixamento se afastarem.

Timão evita favoritismo

O Corinthians vai a Goiânia tentando aproveitar o mau momento do adversário para abrir vantagem na liderança do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu, colocou o Timão com 21 pontos, dois a mais que o Fluminense. Em nove partidas, o Alvinegro acumula seis vitórias e três empates.

Apesar dos números logo no início do torneio, o técnico Mano Menezes evita falar em favoritismo ao título. O clube tem agora 77,8% dos pontos e desponta com uma campanha que o credencia à taça. Na era dos pontos corridos, apenas Cruzeiro (2003) e São Paulo (2006) estavam na liderança nas nove primeiras rodadas e levantaram o caneco.

- Aos poucos a equipe vai se colocando como favorita, mas ainda é cedo para falar em título. Mas o Corinthians com esse desempenho está com aproveitamento de líder, o mesmo das últimas equipes campeãs – disse o comandante.

O Corinthians, porém, tem problemas para enfrentar os goianos. O zagueiro e capitão William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo diante dos mineiros e terão de cumprir suspensão. O avante, entretanto, foi reserva na rodada passada. Assim, Mano Menezes fará apenas uma mudança. Paulo André formará a dupla defensores com Chicão.

Atlético-Go x Corinthians
Márcio; Dida, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Anailson e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão. Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley.
Técnico: Roberto Fernandes. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia. Data: 20/07/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Assistente: Dibert Pedrosa Moises e Marco Aurelio Pessanha.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009