Mano Menezes nega o contato da CBF. O mistério, porém, está perto de ser solucionado, já que o anúncio oficial com o nome do sucessor de Dunga deve ser feito até o fim desta semana. Além do comandante corintiano, Luiz Felipe Scolari, do rival Palmeiras, e Muricy Ramalho, do Fluminense, também estão cotados para o cargo.
Dois reforços no Dragão
Nem só de dificuldades vive o Atlético-GO. Nesta quarta, o técnico Roberto Fernandes contará com os retornos do atacante Marcão e do zagueiro Jairo, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. O meia Elias, no entanto, fica fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Contra os paulistas, a equipe goiana, que só venceu um jogo e empatou outro, em nove rodadas, busca um triunfo para não deixar os demais times que lutam contra o rebaixamento se afastarem.
Timão evita favoritismo
O Corinthians vai a Goiânia tentando aproveitar o mau momento do adversário para abrir vantagem na liderança do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu, colocou o Timão com 21 pontos, dois a mais que o Fluminense. Em nove partidas, o Alvinegro acumula seis vitórias e três empates.
Apesar dos números logo no início do torneio, o técnico Mano Menezes evita falar em favoritismo ao título. O clube tem agora 77,8% dos pontos e desponta com uma campanha que o credencia à taça. Na era dos pontos corridos, apenas Cruzeiro (2003) e São Paulo (2006) estavam na liderança nas nove primeiras rodadas e levantaram o caneco.
- Aos poucos a equipe vai se colocando como favorita, mas ainda é cedo para falar em título. Mas o Corinthians com esse desempenho está com aproveitamento de líder, o mesmo das últimas equipes campeãs – disse o comandante.
O Corinthians, porém, tem problemas para enfrentar os goianos. O zagueiro e capitão William e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo diante dos mineiros e terão de cumprir suspensão. O avante, entretanto, foi reserva na rodada passada. Assim, Mano Menezes fará apenas uma mudança. Paulo André formará a dupla defensores com Chicão.
Atlético-Go x Corinthians
Márcio; Dida, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Anailson e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão. |
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley. |
Técnico: Roberto Fernandes. |
Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Serra Dourada, Goiânia. Data: 20/07/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Assistente: Dibert Pedrosa Moises e Marco Aurelio Pessanha. |
Fonte: Globo Esporte |