O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, quer levar até o fim a sua promessa de fazer o que estiver ao seu alcance na tentativa de convencer o atacante Neymar a permanecer na Vila Belmiro. O mandatário santista, que já se mostrou irredutível quanto a uma possível negociação abaixo do valor da multa rescisória, que é de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), tem duas armas para tentar manter a jovem joia no clube, resistindo ao assédio do Chelsea (Inglaterra): um aumento salarial e a conversa que o Rei Pelé prometeu ter com Neymar.
A primeira parte já foi desenhada por Luis Álvaro junto com os seus pares da cúpula alvinegra. Na mesa, em reunião que será realizada nesta terça-feira, o presidente do Santos irá oferecer um substancial aumento de salário ao jogador. Nos bastidores da Vila, diz-se que o Peixe pode até mesmo triplicar os vencimentos mensais de Neymar.
Para isso, premiações por número de gols marcados na temporada, títulos e convocações para a seleção brasileira devem ser alguns dos itens propostos em contrato. Fora isso, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro quer convencer o atleta e o seu empresário, Wagner Ribeiro, que também irá participar do encontro, de que a permanência no Brasil e a consolidação com ídolo nacional permitirão a Neymar almejar, no futuro, contratos mais vantajosos em relação ao que foi oferecido pelos ingleses.
Além disso, o clube espera que a conversa de Pelé com o atleta possa pesar na decisão dele. Luis Álvaro acredita que o Rei do Futebol pode ser um trunfo a mais nesta tentativa de segurar o craque e existe até mesmo a remota possibilidade de Pelé participar do encontro entre o mandatário alvinegro, Neymar e o seu procurador. Se isso não ocorrer, o eterno ídolo do Santos se comprometeu a conversar com o avante por telefone, expondo as razões pelas quais acha importante a sua permanência.
No entanto, vale ressaltar que a nova proposta do Chelsea para contratar Neymar, de 30 milhões de euros (R$ 69,1 milhões), ainda não chegou oficialmente ao Peixe, apesar do presidente dos Blues, Bruce Buck, ter admitido nesta segunda à imprensa inglesa o interesse na aquisição do atacante
Fonte: Gazeta Esportiva |