Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  19/08/2010 - Avaí avança na Sul-Americana e encerra chances de 'ano perfeito' do Santos
 

O sonho de conquistar todos os títulos da temporada acabou para o Santos nesta quarta-feira. O time paulista deu adeus à Copa Sul-Americana ao vencer o Avaí por apenas 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O clube catarinense se classificou para a próxima fase do torneio continental graças à vantagem adquirida no jogo de ida, quando ganhou no Pacaembu por 3 a 1.

A queda na Copa Sul-Americana foi o primeiro revés sofrido pelo Santos sob o comando de Dorival Junior. Contratado no início da temporada, o treinador conduziu o time às conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil. A equipe, porém, caiu de produção após perder Robinho e André e vê outros jogadores importantes como Wesley e Neymar negociarem suas saídas para o exterior.

"Não dá para ganhar tudo, mas se tivéssemos conseguido um resultado melhor no jogo de ida daria para sair classificado. Mas o resultado foi merecido e o Avaí está de parabéns", disse o meia Paulo Henrique Ganso.

A partida desta quarta-feira pode ter sido a última de Neymar com a camisa do Santos. Poupado contra o Vitória pelo Brasileirão, no último domingo, o camisa 11 voltou à equipe no duelo pela Sul-Americana e pouco produziu. Uma reunião ainda nesta semana definirá o futuro do jogador, que recebeu proposta milionária do Chelsea e tem interesse em atuar no futebol europeu.

Alijado da disputa continental, o Santos disputará apenas o Brasileirão até o fim do ano. Com vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o time sonha com o título nacional para encerrar a temporada com a ‘tríplice coroa’. Na 11ª colocação, com 18 pontos, a equipe do Litoral volta a jogar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Já o Avaí confirmou o grande momento vivido pelo clube com o técnico Antônio Lopes. O treinador, que chegou ao time catarinense durante a pausa para a Copa do Mundo, sofreu apenas duas derrotas em nove partidas. Foram cinco vitórias, quatro delas contra equipes paulistas. Além da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o clube chegou ao G-4 do Brasileirão e ocupa a terceira posição.

"[A Sul-Americana] É um torneio difícil, pegamos o Santos logo na primeira rodada. Jogamos com o resultado nas mãos nesta quarta", disse o veterano atacante Sávio, que entrou no segundo tempo.

O clube catarinense colocará à prova a força de seu elenco na missão de dividir suas atenções entre a Sul-Americana e o Brasileirão. Antes de disputar a próxima fase do torneio continental, o Avaí volta a campo pela competição nacional no sábado, quando encara o Botafogo às 18h30, no Rio de Janeiro.

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Avaí entrou em campo disposto a aproveitar os espaços deixados pelo Santos nos contra-ataques. Aos 14 min, o clube catarinense quase abriu o placar com Rudnei, que recebeu sozinho na entrada da área e tocou na saída do goleiro Rafael. Edu Dracena, porém, impediu o gol dos donos da casa em cima da linha.

Quando o Avaí era melhor na partida, o Santos balançou as redes. Aos 24 min, Marquinhos deu belo passe de calcanhar para Zé Eduardo, que invadiu a área e chutou na saída de Renan. O gol fez os donos da casa se lançarem ao ataque e quase empatarem o confronto aos 39 min. Davi recebeu cruzamento da direita, cabeceou sozinho na pequena área, mas Rafael fez grande defesa.

Precisando de mais dois gols para seguir vivo na competição, o Santos esboçou uma pressão sobre o Avaí no início do segundo tempo, mas com pouca eficiência. Já o Avaí teve boa chance de empatar aos 15 min, quando Vandinho chutou de fora da área e obrigou Rafael a fazer a defesa.

A melhor chance do Santos ampliar o placar ocorreu dois minutos depois. Zé Eduardo chutou de fora da área e a bola passou próxima ao canto direito de Renan. Com a vantagem adquirida no primeiro jogo, o técnico Antônio Lopes reforçou a marcação da equipe e apenas administrou o placar até o fim do jogo para sair com a classificação.

AVAÍ 0 X 1 SANTOS

AVAÍ
Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Davi (Marcos) e Caio; Robinho (Sávio) e Vandinho
Técnico: Antonio Lopes

SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Marcel); Arouca, Rodriguinho, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Dorival Junior

Data: 18/08/2010 (quarta-feira)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Evandro Rogério Román (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausman (BRA) e Hilton Rodrigues (BRA)
Cartões amarelos: Caio (A), Rudnei (A), Rodriguinho (S) e Neymar (S)
Gols: Zé Eduardo, aos 24min do primeiro tempo

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009