A aversão às passagens do Timão por Itu é tão grande que sobrou até mesmo para o amigo Roberto Carlos, seu companheiro de quarto. Fã de música eletrônica, o atacante reclamou do gosto musical do lateral-esquerdo. Os dois já haviam sido parceiros de concentração na seleção brasileira e também no Real Madrid.
- Olha, o Roberto Carlos está tornando a minha estadia aqui ainda mais difícil. Eu tenho muito amigos de dupla sertaneja, mas não dá... – falou, aos risos, Ronaldo.
Outra cutucada em Itu veio logo na primeira pergunta. Ao ser questionado sobre a antecipação de sua estreia da terceira para a segunda rodada do Campeonato Paulista, o jogador destacou o seu desejo de jogar após longa preparação. A delegação corintiana está no interior desde o dia 5, voltando apenas para os jogos na capital.
- Eu já estava ficando preocupado com o fato de o Mano não estar contando comigo. Eu estou treinando, me sentindo bem.. É lógico que não quero interferir no planejamento do Mano, mas ele decidiu antecipar a minha estreia e eu acho isso ótimo. Prefiro mil vezes jogar do que ficar me preparando em Itu – disse o craque.
Essa é a quarta vez que o Fenômeno fica “trancado” em Itu com o Corinthians. No ano passado, além da pré-temporada, Mano Menezes realizou duas inter-temporadas na cidade paulista. Ao lembrar que reclamou das concentrações em 2009, Ronaldo brincou dizendo que está sem moral e que não manda nada do Timão.
- Ano passado eu falei de concentração e vocês estão vendo a moral que tenho: aqui estamos nós de novo – brincou o camisa 9 da equipe alvinegra.
A delegação alvinegra retorna a São Paulo na noite desta terça-feira, mas se concentra em um hotel para a partida de quarta, às 21h50m, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu. Depois, a equipe ainda volta para Itu para mais alguns dias de preparação.
Fonte: Globo Esporte |