"Se o Santos não pagar US$ 1 milhão ao Vitória até o fim do ano, o Bida volta a Salvador e se apresenta normalmente no Barradão, no próximo dia 5 de janeiro", alertou o presidente do Vitória S.A., Jorge Sampaio.
A explicação oficial foi a de que a diretoria não tinha alternativas no momento da contratação. Sem Rodrigo Souto, o Santos precisava imediatamente de um volante.
"O Vitória não tinha o interesse em negociar o Bida. Estávamos no final das inscrições do Brasileirão, e nas últimas horas inscrevemos o atleta no Santos", explicou ontem o presidente Marcelo Teixeira, após missa de Ação de Graças ao Alvinegro, realizada na Igreja São Judas Tadeu, no Marapé.
Porém, Teixeira ressaltou que as tratativas entre Santos e Vitória podem sofrer mudanças. "Se pagarmos US$ 1 milhão, já conseguiremos fazer com que o Bida permaneça não um, mas dois anos".
De acordo com o mandatário alvinegro, os diretores do clube de Salvador entraram em contato com o Peixe e asseguraram a possibilidade da revisão da cláusula contratual.
"Vamos querer que ele permaneça no Santos nos próximos três anos. Além disso, vamos tentar buscar a posse dos direitos federativos do atleta", comentou Teixeira.
ELOGIOS A LÚCIO FLÁVIO
O presidente do Santos também elogiou a postura de Lúcio Flávio. O meia do Botafogo estuda propostas de diversos clubes entre elas a do Alvinegro epretende divulgar a sua decisão na quarta-feira. "Ele me pareceu ser um profissional muito sério e com posições muito claras. Fiquei impressionado com suas colocações".
Teixeira ressaltou estar confiante na vinda do meia. "Estou otimista e esperançoso que o Lúcio Flávio possa ser anunciado nos próximos dias como futuro reforço do Santos", contou. Porém, Fluminense, Vasco, Botafogo, Coritiba e Atlético/MG também sonham em contar com o meio-campista.
Fonte: Jornal A Tribuna
|