|
O clima esquentou na reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada na noite de quarta, na Vila Belmiro. Por pouco, o presidente Marcelo Teixeira e o conselheiro Nicolino Bozella não chegaram às vias de fato, com Teixeira tendo que ser contido pelo assessor de imprensa Aldo Neto.
A confusão se formou após Bozella pedir a palavra na reunião, que, até então, corria tranquilamente, com a discussão de temas ordinários. O conselheiro se disse surpreso com a passividade do plenário em uma semana em que o Santos havia perdido o clássico para o Palmeiras por 4 a 1. Bozella manteve a palavra por aproximadamente 15 minutos, criticando a gestão de Teixeira.
Na sequência, outro conselheiro pediu a palavra e, em posição contrária, defendeu a administração iniciando-se uma troca de ironia.
José da Costa Teixeira, presidente do Conselho, solicitou a Bozella para se calar, pois havia tido chance de se expressar. Como resposta, foi chamado de puxa-saco por Bozella, levando Teixeira à ira. O presidente respondeu: "Quem é que não é homem aqui"?, levantando-se da mesa e indo com dedo em riste em direção a Bozella. Neste momento entrou em cena Aldo Neto, evitando o encontro das partes. Na sequência, Nicolino Bozella Júnior, filho do conselheiro, solicitou a palavra, acalmando os ânimos.
UNIFORME 3
Depois de toda a polêmica gerada no ano passado, o Santos voltará a usar o uniforme número 3 neste Campeonato Paulista. O Conselho Deliberativo aprovou, por 211 votos a favor e apenas 9 contra, a proposta da diretoria para que a camisa azul-marinho seja utilizada no jogo contra o Botafogo, dia 22, no Estádio do Pacaembu.
Tal medida atende ao pedido da Umbro,fornecedora de material esportivo do clube, que pretende esgotar o estoque da coleção 2008. O presidente do Conselho, José da Costa Teixeira, não apresentou números, mas disse que a camisa azul-marinho vendeu mais do que a branca e a listrada. "As vendas foram excepcionais e a nossa fornecedora produziu mais e mais", disse, justificando a proposta. "Com isso ainda tem estoque".
A intenção é fazer mais uma apresentação com o uniforme de 2008,agora na Capital, para em seguida lançar a coleção 2009. Outra razão apresentada e assimilada por quase todos os presentes é o fato de eventualmente o Peixe ter de usar a camisa branca com o calção preto, semelhante ao do seu maior rival. "Tendo esta terceira camisa, o Santos nunca mais vai precisar jogar igual ao Corinthians", defendeu José da Costa Teixeira.
O jogo contra o Botafogo, dia 22, será o último com a camisa azul-marinho. Em seguida, a Umbro lançará o novo uniforme número 3.
Fonte: Jornal A Tribuna
|