Com esse resultado, Bruno soma 120 pontos para o ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô, no qual ocupava a 24ª posição, antes do Grand Slam de Moscou.
Bruno Mendonça, que iniciou a competição de bye, superou o turco Hasan Monlioglu, por dois yukos. Na segunda luta, venceu o mongol Nyam-Ochir Sainjargal, por yuko. Foi com um ippon, que o leve brasileiro derrotou o ucraniano Solodymyr Soroka e garantiu vaga na semifinal.
A peso pesado Maria Suellen Altheman, que também integra o Projeto Judô em Ação, entrará no tatame de Moscou neste domingo, em busca da medalha de ouro e de pontos no rankink.
Bruno Mendonça participará de um treinamento de campo na Rússia, na próxima semana, e voltará ao Brasil no dia 8, quinta-feira, um dia antes do início da competição de judô dos Jogos Regionais, no Guarujá, onde defenderá a cidade de Santos.
O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
|