O judoca Bruno Mendonça, do Santos FC/ Associação de Judô Rogério Sampaio/ Fundação Pró-Esportes (Fupes), conquistou a medalha de prata da categoria leve na Copa do Mundo de Roma, disputada no último sábado (02), na Itália.
O brasileiro, que já havia sido campeão da Copa do Mundo de São Paulo, perdeu na final para o sul-coreano Gui-Man Bang. Com o resultado, Mendonça somou 60 pontos no ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô, em que, até então, ocupava a 16ª posição. “É claro que eu queria ter conquistado o ouro. Mas valeu pelos pontos”, disse.
A caminho do pódio, Bruno venceu o britânico Owen Livesey, o polonês Piotr Kwrkiewicz e o italiano Gesualdo Scollo, na fase de classificação. Na semifinal, o judoca do Peixe superou o japonês Ryo Saito.
A Seleção Brasileira Masculina de Judô participou da Copa do Mundo de Roma numa parceira entre a Confederação Brasileira de Judô, a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro. Bruno Mendonça é Marinheiro Especialista em Educação Física.
Fonte: SFC |