O Corinthians venceu com autoridade o clássico contra o Santos por 3 a 2. Nesta vitória, três fatores puderam ser observados: o time é cada vez mais líder do Brasileirão, vem conseguindo superar as constantes baixas no elenco e ‘exorcizou’ o fantasma de não vencer fora na competição.
Dos postulantes ao título do Brasileirão, o Corinthians é o único que venceu as três últimas partidas, prova do bom momento da equipe. A vantagem de três pontos para o segundo colocado pode ser aumentada para seis se o time paulista vencer o jogo pendente contra o Vasco (dia 13 de outubro), e o Fluminense não derrotar o Atlético-MG nesta quinta-feira.
O triunfo contra o Santos comprovou ainda mais a tese de que o Corinthians tem um elenco forte que consegue suprir as constantes baixas por lesões e expulsões. No jogo da Vila, quatro atletas considerados titulares não atuaram: o zagueiro Chicão, o volante Ralf e os atacantes Dentinho e Ronaldo.
Uma das boas provas de que o Corinthians tem elenco é o caso do atacante Iarley, que chegou para ser reserva e devido às lesões dos concorrentes conseguiu se firmar como titular e já é o vice-artilheiro do time no campeonato com oito gols.
“Venho contribuindo, demonstrando que tenho condições de estar ali no ataque brigando, defendendo a camisa do Corinthians e dando a minha contribuição, que é o mais importante”, disse o jogador, que marcou seis gols nos últimos sete jogos da equipe.
Por fim, o Corinthians parece que conseguiu de vez ‘exorcizar’ o fantasma de só saber vencer quando atua no Pacaembu, pois nos dois últimos jogos longe de seus domínios conseguiu sair vencedor: no duelo contra o então líder Fluminense e no clássico contra o Santos, duas equipes com bons retrospectos em casa. “Acho que aprendemos a jogar fora de casa”, reconheceu o goleiro Júlio César.
Fonte: Uol Esportes |