O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. E, pelo jeito, pode cair outras vezes ainda. O Santos, bicampeão paulista, domina a seleção do campeonato, escolhida em promoção da Federação Paulista de Futebol e do jornal Diário de S. Paulo. Nada menos que quatro jogadores do Peixe integram a ‘equipe ideal’ do torneio. Isso sem falar em Neymar, eleito pela segunda vez o Craque do Paulistão.
A festa dos melhores do campeonato acontece nesta segunda-feira, em evento no HSBC Arena, na Capital. O time possui representantes apenas dos quatro grandes do Estado. Vice-campeão, o Corinthians tem três jogadores; já o São Paulo e o Palmeiras têm dois cada. Também é do Verdão o técnico do torneio, Luiz Felipe Scolari, e o goleiro menos vazado, Deola.
No gol, o são-paulino Rogério Ceni, que chegou a 100 bolas na rede na carreira justamente em um jogo do Paulistão. Nas laterais, a juventude de Cicinho, do palmeiras, na direita, e a experiência de Léo, do Santos, na esquerda. O miolo de zaga é composto por Chicão, do Corinthians, e Edu Dracena, do Santos.
O meio-de-campo tem apenas três componentes. E que componentes: o corintiano Ralf, verdadeiro cão de guarda; o santista Elano, que também foi artilheiro, ao lado de Liedson, do Timão; e o jovem Lucas, do Tricolor, que receberá talvez seu primeiro prêmio de uma longa série na carreira.
No ataque, a genialidade de Neymar recebe a companhia de Kleber Gladiador, do Palmeiras; e de Liedson, que chegou há poucos meses da Europa e que logo se firmou como destaque do Timão. O camisa 11 do Peixe, assim, vai engordando sua galeria de troféus - assim como o Santos.
Confira a seleção do Paulistão 2011:
Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais: Cicinho (Palmeiras) e Léo (Santos)
Zagueiros: Chicão (Corinthians) e Edu Dracena (Santos)
Meio Campo: Ralf (Corinthians), Elano (Santos) e Lucas (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos), Kleber (Palmeiras) e Liedson (Corinthians)
Técnico: Luis Felipe Scolari (Palmeiras)
Fonte: Jornal A Tribuna |