O guarujaense Danilo Rodrigo foi o campeão da primeira etapa do Circuito Natural Art/ New Advance Costa da Mata Atlântica, finalizado ontem, no José Menino. A competição valeu como a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional.
Danilo bateu todos os recordes do evento. Na semifinal, marcou duas notas 10 contra o conterrâneo Amaro Matos. Na final, contra Jaime Viúdes, o guarujaense marcou sua terceira nota 10 do dia. O campeão faturou R$ 3 mil e 500 pontos no ranking brasileiro.
O santista Picuruta Salazar, líder do ranking, foi barrado na semifinal contra Jaime Viúdes e terminou na terceira colocação. Porém, Picuruta venceu na Stand Up, deixando o filho Alex Leco em segundo.
"Estou muito feliz e quero aproveitar para agradecer aos patrocinadores, à Prefeitura, ao Governo do Estado e ao deputado estadual Luciano Batista, que viabilizou o evento por meio de uma emenda", disse Picuruta.
Já o irmão mais velho de Picuruta, Almir Salazar, completou a festa da família com o triunfo na categoria longboard master. "Essa vitória foi muito importante para mim, pois desde o começo do ano eu não competia. Quero dedicá-la ao meu filho, Almirzinho", disse o campeão.
Fonte: Jornal A Tribuna |