A vitória, de 2 a 0, foi sobre Maurício Simões e Fábio Gonçalves, do Internacional.
Para Maurício Fernandes, o título do A Tribuna teve um gosto muito especial: por cinco vezes ele o deixara escapar, ficando com o vice. Já Maxwell (a dupla foi formada em janeiro desse ano), com o de ontem, soma seis deles.
O jogo teve um fator determinante: o forte vento, mas que soube ser bem melhor usado pela dupla vencedora, que começou com ele a favor. O saque forçado (no fundo de quadra) e o constante avanço próximo à rede, para atacar, foram fundamentais no primeiro set, que terminou 10 a 3 para Maurício/ Maxwell.
Com a virada de quadra, foi a vez de Maurício e Fábio terem a natureza ao lado. Mas o esforço anterior para rebater a bola contra o vento parece ter pesado no segundo set. Sem talvez saber como dosar a força com o vento favorável, a dupla bateu para fora algumas bolas decisivas. Do outro lado (contra o vento), Maurício e Maxwell defenderam muito bem. O set foi mais equilibrado, tanto que o placar terminou em 10 a 8. No resultado geral da competição, o título ficou com o Colégio Kennedy.
O 41º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A TribunaTerracom foi uma realização de A Tribuna, com patrocínio da Terracom. A organização do campeonato esteve a cargo da Liga Santista de Tamboréu.
Fonte: Jornal A Tribuna |