A boa campanha do Santos na temporada não virou motivo para o São Paulo abrir mão de uma formação ofensiva para o clássico de domingo, às 18h30, no Morumbi. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani confirmou o time com o quarteto Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira.
“Prefiro ser agudo, porque precisamos vencer o jogo”, argumentou. “Podemos fazer frente ao time do Santos, sem nenhum receio. Estou otimista, acho que vamos vencer o jogo, mas será difícil.”
Assim, o comandante são-paulino repete a estratégia adotada nos triunfos sobre Vitória e Grêmio Prudente. “Contra o Santos não vou fazer diferente. Respeito o adversário, é um time veloz, criativo e dinâmico, e estou otimista com a nossa evolução. Se eles [jogadores] não tivessem assimilado o que pedi, não escalaria”, justificou. A exigência do treinador é que os atacantes contribuam na marcação.
Sem Casemiro, que pouco treinou durante a semana por conta de uma amigdalite, Carpegiani optou por Carlinhos Paraíba no meio, ao lado de Rodrigo Souto. Assim, Richarlyson exercerá a função de lateral-esquerdo.
Apesar do otimismo, Carpegiani admite que o rival da Baixada Santista vive um melhor momento – é o quarto colocado na tabela, com 48 pontos, contra 41 do São Paulo.
“Se me perguntarem quem é o favorito, vou sempre querer dizer que é o São Paulo. Mas não é o caso. O Santos está em situação um pouco melhor”, comentou.
Durante a semana, o treinador aprimorou o time com Diogo na lateral e Richarlyson como volante. A expectativa é que Casemiro retornasse a tempo do duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o jovem de 18 anos e Ilsinho sequer serão relacionados.
“O Casemiro está extremamente debilitado. O Ilsinho ficou muito tempo sem jogar, é um caso pior que o Casemiro”, explicou.
Portanto, a escalação do São Paulo está confirmada: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Fernandinho; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Fonte: Uol Esporte |