Malas brancas, lesões e corpo mole à parte, a definição do campeão brasileiro de 2010 também poderá ser influenciada pelo fator disciplinar. Fluminense e Corinthians disputam a liderança ponto a ponto, mas é o número de cartões que vai decidir qual time chegará mais inteiro na última e decisiva rodada.
Entre os jogadores pendurados do líder Fluminense, por exemplo, está ninguém menos que a principal estrela do time. O argentino Darío Conca, que marcou seis gols nos últimos seis jogos, está com dois cartões amarelos, e poderá desfalcar o time na última rodada se for advertido no jogo contra o Palmeiras, no domingo.
Além de Conca, outros dois goleadores também estão prestes a levar suspensão: os atacantes Washington, Fred e Tartá. Completam a lista de pendurados do Fluminense o meia Deco e o zagueiro Leandro Euzébio.
Se o Fluminense pode perder força no ataque no último jogo contra o Guarani, o Corinthians corre o risco de ter sua a sua defesa fragilizada na rodada decisiva. São sete jogadores pendurados, todos pertencentes ao esquema defensivo do técnico Tite.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos é um dos jogadores que correm risco de perder o jogo final contra o Goiás, fora de casa. Além dele, o volante Jucilei e o zagueiro Williams também serão suspensos se levarem mais um cartão amarelo na partida contra o Vasco no Pacaembu.
Os outros quatro pendurados do Corinthians são os zagueiros Leandro Castan e Paulo André, além dos volantes Moacir e Paulinho. Por outro lado, o time contará com a volta de Dentinho e Bruno César, que cumpriram suspensão automática e jogarão contra o Vasco. Na última rodada, quem volta ao time é o volante Elias, que cumpre punição no próximo domingo.
Enquanto Corinthians e Fluminense se preocupam com possíveis desfalques em apenas um dos setores da equipe, a situação do Cruzeiro é bem mais complicada. Terceiro colocado da tabela com um ponto a menos que o time paulista, o clube mineiro tem jogadores pendurados em todas as posições.
A lista começa no goleiro Fábio, passa pelos zagueiros Edcarlos e Gil, e continua com os laterais Jonathan e Diego Renan, além do volante Fabinho. Para completar, as estrelas do ataque do time: Montillo, Roger, Thiago Ribeiro e Farias. Todos eles podem ficar fora do último jogo contra o Palmeiras se levarem cartão contra o Flamengo no próximo domingo
Fonte: Uol Esporte |