O São Paulo fez sua parte nas quartas de final do Paulista, venceu a Portuguesa por 2 a 0 e agora pega uma verdadeira pedreira na semifinal. É assim, pelo menos, que Rogério Ceni define o duelo com o Santos, no próximo final de semana. Para o goleiro tricolor, o rival da Baixada é o melhor time do Brasil no momento.
“O Santos é o time mais completo. Sem falsa modéstia, é o melhor time do Brasil. Mostrou isso e reforçou depois das últimas vitórias, especialmente contra o Cerro Porteño [pela Libertadores]. Para mim, o Santos é o favoritaço para a conquista da Libertadores”, apostou o goleiro.
No entanto, Ceni diz já saber o que o São Paulo mais deve explorar na disputa por uma vaga na decisão estadual. E, de acordo com ele, Paulo César Carpegiani também já está ligado nesse defeito misterioso.
“O Santos é um time perfeito e que tem só um defeito que pode ser explorado, mas eu não vou falar para vocês. O Paulo [Carpegiani] sabe [do defeito]. É uma situação de maior condição para que possamos analisar”, completou Ceni, sem revelar qual seria tal fragilidade.
Neste domingo, o São Paulo superou a baixa de última hora de Lucas, machucado, para se impor diante da Portuguesa. Abriu o placar com Ilsinho ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem com gol de Dagoberto, depois do intervalo.
Antes de enfrentar o Santos, porém, o São Paulo tem outra decisão pela frente. Nesta quarta, no Morumbi, a equipe tricolor recebe o Goiás pelas oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Goiânia, o São Paulo triunfou por 1 a 0, gol de Dagoberto.
Fonte: Uol Esporte
|