nenhum acordo por menos do valor da multa rescisória, que é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 80,7 milhões). Os londrinos, porém, acreditam que se fizerem uma proposta perto deste montante, o Peixe deve vendê-lo.
- O Chelsea quer o garoto, mas primeiro quer que ele ganhe alguma experiência atuando por outro clube do futebol inglês. Isso não parece possível, então não seria uma grande surpresa se eles comprassem o jogador diretamente, e qualquer proposta no valor acima de 20 milhões de libras (cerca de R$ 54,6 milhões) seria suficiente para convencer o Santos da venda - declarou uma fonte do Soccernet, que estaria a par da negociação.
Um possível empecilho na negociação de Neymar é que 40% dos direitos econômicos do atleta pertencem a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda - os outros 60% são do Santos -, e para poder jogar em um clube inglês, a parte dos investidores teria de ser totalmente adquirida.
Presidente desconhece oferta
Apesar dessa possível nova investida do Chelsea, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, disse que não tem conhecimento desta oferta e novamente deixou claro que o clube não tem interesse em se desfazer de sua principal joia.
- Não tenho nenhum conhecimento sobre essa proposta. Todo dia vai sair uma notícia assim. Daqui a pouco é do Paquistão, quando terminarem a ladainha dos clubes europeus. O Neymar está sob contrato, focado na disputa da Copa do Brasil e disputando o Campeonato Brasileiro. A vida continua como antes - garantiu.
Fonte: Lancenet |