Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  14/07/2010 - Chicão é a aposta do Timão diante do Ceará
 

Contra o rival do retorno para a Série A, zagueiro tenta mais gols para isolar a equipe na ponta

Chicão

Não apenas defender, mas também atacar e tentar fazer os gols. Essa vai ser a missão de Chicão na partida desta quarta-feira, contra o Ceará, às 21h50, no Castelão. Sem Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, o zagueiro deverá ser uma das armas ofensivas do Corinthians no encontro entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

Se os jogadores estão empolgados com o retorno dos jogos após a parada da competição para a Copa do Mundo, o

 

defensor tem um motivo a mais para se animar. Um dos remanescentes do grupo que retornou para a Série A, em 2008, ele guarda boas lembranças do Ceará. E todos os torcedores também.

Foi justamente diante dos cearenses que o Timão conseguiu carimbar a volta à elite do futebol brasileiro. Se não bastasse, Chicão foi o autor do segundo gol da vitória por 2 a 0, em 25 de outubro de 2008, contra o adversário da noite de desta quarta-feira.

Renovação de Chicão deve sair até o fim da semana

Mais do que o retorno, a partida marcou o renascimento corintiano. A partir daquele momento, o Corinthians voltou a mostrar a força que tem. Desde o título da Série B, foram cinco competições disputadas, com mais duas conquistas: do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009.
E, para manter boa a média, o triunfo no Brasileirão nesta temporada se tornou o principal objetivo do time. Para seguir firme na disputa, a vitória contra o Ceará hoje é imprescindível. O campeonato está só no início, mas é bom já deixar um adversário (aliás, o co-líder) para trás, ainda mais dentro da casa dele.

Especialista nas cobranças de falta, Chicão está calibrado. Segunda, ele treinou exaustivamente para melhorar o chute. O único gol dele no Brasileirão foi dessa maneira, na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense.

- Ele é um jogador com aproveitamento muito alto. Para um zagueiro, tem um nível muito alto e passa a ser uma arma - avaliou Mano Menezes.

Sem os principais atacantes, Chicão vai ser o segundo maior artilheiro do time em campo (é o quinto da temporada). Com cinco gols, só marcou um a menos que Elias. Então, para manter a ponta é só chamar o zagueiro-artilheiro. E, assim, dar outro passo rumo ao penta nacional.

Remanescentes

Dos 14 jogadores que participaram da partida contra o Ceará, em 25 de outubro de 2008, apenas cinco ainda permanecem no elenco corintiano. Titulares na época e atualmente, Alessandro, Chicão, William, Elias e Dentinho estiveram no duelo que culminou com o retorno do Corinthians à Série A do Brasileirão. Já André Santos, Cristian, Douglas, Herrera, Lulinha, Carlos Alberto, Wellington Saci e Morais já estão em outros clubes.

O goleiro Felipe seria o sexto atleta. Mas apesar de ainda ser do Timão, o jogador não faz mais parte dos planos de Mano Menezes após sua transferência para o Genoa (ITA) não ter dado certo.

Chicão, um dos remanescentes, segue em alta no Alvinegro. Desde a chegada de Mano Menezes, ele é o segundo maior artilheiro da equipe, com 32 gols. Ele só fica atrás de Dentinho, com 47.

Preparação de Chicão no período da Copa:

Recuperação de lesão
Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Chicão não participou dos últimos dois jogos do Brasileirão antes da parada para a Copa, contra Internacional e Botafogo. Ele se machucou contra o Santos, em 30 de maio, e ficou só em recuperação.

Trabalho físico forte
Após oito dias de folga, o zagueiro se reapresentou com todo o grupo no dia 15 de junho já recuperado da lesão. Com tempo para trabalhar, a comissão técnica definiu treinos específicos para o jogador. Ao lado de Alessandro, ele ficou na academia e fez trabalhos físicos durante o período em Águas de Lindoia. O zagueiro não treinou com bola e ficou fora do quadrangular amistoso em Londrina.

Tudo pronto
A partir do dia 30 de junho, Chicão voltou a treinar com bola e com o restante do grupo. Recuperado e bem fisicamente, foi titular no amistoso contra o Comercial-MS, dia 7. Ele até marcou um gol. Agora, está pronto para encarar o Ceará, nesta quarta.

Bate-bola com Chicão

LANCENET!: Quais lembranças você tem do jogo do acesso contra o Ceará, em 2008, pela Série B, no Pacaembu?
Chicão: Só lembro de coisas boas daquela partida. É sempre bom lembrar de jogos assim. Consegui fazer o segundo gol e ajudar o Corinthians no torneio. Também tenho lembranças da festa da torcida. Isso não tem preço para o jogador.

LNET!: Você é o segundo goleador do time desde a chegada do Mano Menezes e o quinto do ano. Qual a importância disso para você?
C: Particularmente, é ótimo saber disso. Sabemos da qualidade do Ronaldo e fico feliz por estar na frente dele nesse quesito. Mas tenho de destacar toda a força do grupo. Consegui isso por causa da ajuda dos companheiros de time.

LNET!: Você sempre treina cobranças de falta. Está novamente com saudades de marcar em uma falta?
C: É sempre bom sentir saudade. Se toda a vez que eu sentir saudades a bola entrar, vou ficar muito feliz, como na partida contra o Fluminense. Sempre após os treinos bato de 30 a 40 faltas. Hoje em dia, a bola parada tem sido muito importante durante os jogos.

LNET!: Como está a conversa para sua renovação de contrato?
C: Já houve um primeiro contato com a diretoria e já agendaram uma outra reunião com meu empresário. Vamos conversar para termos uma ideia da vontade do clube. Minha vontade de permanecer no Corinthians é grande.

LNET!: Você fez uma preparação especial durante a Copa. Como está?
C: Fiquei uns 15 dias parado por causa da lesão e procuramos aprimorar a parte física. Me sinto bem. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso é algo normal.

Fonte: Lancenet

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009