Chicão sempre foi considerado o batedor oficial de pênaltis do Corinthians. Isso, porém, pode estar com os dias contados. Diante do Atlético-GO, o zagueiro desperdiçou sua segunda cobrança consecutiva no Brasileiro. E o técnico Mano Menezes não descartou uma mudança.
Aliás, o treinador corintiano acredita que assuntos fora das quatro linhas podem estar mexendo com a cabeça do zagueiro. Chicão ainda não renovou seu contrato, que se encerra no final desta temporada. Além disso, recebeu algumas sondagens para atuar no futebol europeu.
"É um segundo fato seguido. Então, alguma coisa está acontecendo. Cada jogador vai vivendo seu momento. Ele tem a renovação sendo discutida. São momentos paralelos, mas não pode deixar influenciar. O [goleiro] Márcio [do Atlético-GO] é muito rápido, acerto o canto e defendeu”, disse Mano.
Até domingo passado, Chicão havia perdido apenas uma penalidade (diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil de 2009). No entanto, o zagueiro falhou na cobrança na partida contra o Atlético-MG. Para sua sorte, o erro não custou caro, uma vez que a equipe venceu por 1 a 0.
Na quarta-feira, sua falha acabou sendo determinante. A partida estava 2 a 1 para o Atlético-GO. Se fizesse, empataria. Não bastasse a falha, viu o rival goiano anotar o terceiro e colocar ponto final na invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
“A bola correu um pouquinho mais. O pessoal erra na frente, e eu erro aqui atrás. Temos de procurar corrigir. Não é porque errei que tenho culpa. Devia ter alguém [para realizar as cobranças] no meu lugar também”, disse o zagueiro.
Fonte: Uol Esporte |