Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/02/2011 - Clássico reforça reação de Tite e cria desconfiança sobre Adilson Batista
 

No Corinthians, quatro vitórias, dez gols marcados e um sofrido em cinco jogos, incluindo dois clássicos. No Santos, um empate na estreia da Libertadores e a derrota para o arquirrival. Tite e Adilson Batista saíram de maneiras totalmente distintas do Pacaembu no último domingo. A vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Santos confirmou a reação da equipe de Parque São Jorge e gerou desconfiança da torcida sobre Adilson Batista.

Tite foi um dos principais alvos de críticas quando o Corinthians perdeu para o Tolima e acabou eliminado na pré-Libertadores. A torcida cobrou a demissão do treinador, mas a diretoria decidiu bancá-lo. E nos cinco jogos seguintes, a equipe venceu os rivais Palmeiras (1 x 0) e Santos (3 x 1), além de passar por Ituano (4 x 0) e Mogi Mirim (2 x 0) e empatar sem gols com o Paulista.

“Ainda vivemos um momento de transição. E o time vai ter de manter uma regularidade. Esse jogo foi uma referência importante? Foi, mas ainda é insuficiente”, comentou Tite depois do triunfo sobre o Santos, projetando a evolução da nova equipe titular.

No Santos, a situação é diferente. A diretoria manteve a base que se destacou em 2010 e buscou reforços. Adilson Batista assumiu o atual campeão paulista e da Copa do Brasil com a missão, e a pressão, de fazer a equipe manter o alvo nível da temporada passada.

No entanto, o desempenho no empate sem gols com o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores, gerou dúvidas sobre as escolhas de Adilson. O mesmo aconteceu na derrota para o Corinthians. Questionado sobre isso, o treinador mostrou irritação.

“Você sofre gol de cabeça e dizem que é preciso arrumar a defesa. Aí você põe o Keirrison, ele não rende e quando o tiro parece que achei a solução. Vocês [jornalistas] são treinados para isso. Primeiro temos que condicionar o time e depois vencer, porque do contrário vocês criam um monte de fantasmas”, reclamou o treinador.

Teve até recado interno para os jogadores. Adilson amenizou a cara de poucos amigos de Zé Eduardo por ficar na reserva, mas mandou sua mensagem. “Ele fez cara feia, mas isso é normal, até porque a dele não é muito bonita. Atleta tem que trabalhar e respeitar o que o técnico pede. É assim que funciona.”

Tite e Adilson também terão caminhos bem diferentes pela frente. O corintiano não deve enfrentar pressão tão cedo, até porque neste ano só restaram as disputas do Paulista e do Brasileiro. Adilson, por sua vez, tem em menos de dez dias o segundo duelo pela Libertadores, em casa, contra o Cerro Porteño.

“Estou tranquilo e consciente do trabalho que estamos fazendo. Daqui a pouco teremos o futebol que todos esperam”, prometeu o santista.

Tite também espera, com mais calma, montar uma equipe que convença. “Estou há 19 jogos no Corinthians, com esse grupo e essa torcida. Vencemos todos os clássicos e perdemos um jogo que dói na alma [para o Tolima]. Estamos buscando o ajuste.”

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009