Sob o comando de Tite, o Corinthians sofreu apenas um gol em cinco jogos. Média excelente e fundamental para que o time pulasse da terceira colocação para a liderança do Campeonato Brasileiro. A preocupação do treinador para o jogo deste domingo, contra o Vitória, em Salvador, é justamente manter esse equilíbrio.
- Temos de procurar manter o erro zero na zona de segurança. Nós retomamos um padrão defensivo importante. Isso é mérito de toda equipe. O nível de competitividade aumentou – analisou o comandante corintiano.
Em sua trajetória como treinador, Tite sempre deu prioridade ao sistema defensivo, para depois arrumar o ataque. Mas segundo o treinador, a fórmula está em todo o conjunto ajudar, desde Ronaldo lá na frente, até Julio Cesar na linha do gol.
- Eu fico vendo o Ronaldo fazendo um desarme e fico muito feliz. É importante que todos busquem participar da ação defensiva – acrescentou Tite.
Com as vitórias sobre Palmeiras, Avaí, São Paulo e Cruzeiro e mais o empate com o Flamengo, o Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o Timão tem dois times em sua cola. O Flu, com 62, e a Raposa, com 60.
Fonte: Globo Esporte |