O Brasil ficou com o vice-campeonato do Torneio Internacional de Seleções Sub 20, disputado na cidade uruguaia de Punta del Este, ao ser derrotado por 3 a 2 pelo o México, nesta terça-feira. O Santos Futebol Clube cedeu dois atletas para a disputa da competição (12). O meia Alan Patrick atuou entre os titulares e o zagueiro Rafael Caldeira esteve entre os suplentes.

Após a decisão, Alan Patrick (à esq.) e Rafael Caldeira se
integrarão à equipe júnior do Peixe, que disputa a Copa SP
O Brasil iniciou a partida instável, permitindo que o México abrisse o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Pulido ficou cara a cara com o goleiro Milton e não perdoou. Aos vinte seis minutos, Guarch, de pênalti, ampliou para os mexicanos.
A seleção brasileira começou a reagir aos quarenta e três minutos. Tiaguinho pegou o rebote do goleiro e marcou o primeiro gol brasileiro. No início do segundo tempo, o Brasil empatou a partida. Após cobrança de escanteio, a bola foi escorada para Lucas Zen, que acertou um belo chute de direita.
Aos seis minutos, os mexicanos marcaram o gol da vitória. Após cobrança de falta, Garcia foi à linha de fundo e cruzou para Guarch ampliar de cabeça.
Antes do revés na decisão, a seleção havia derrotado o Chile (2 a 0) e empatado com o Uruguai (1 a 1)
Copa São Paulo
Após a decisão do Torneio de Seleções Sub 20, Patrick e Caldeira são aguardados pelo técnico Narciso, da equipe júnior do Santos FC, para a sequência da Copa São Paulo. Na quarta-feira (13), o Peixe enfrenta o Goiás, em Rio Claro (SP), pela segunda fase da competição.
Fonte:
|