a possibilidade de um empréstimo a outro clube europeu, foram negadas nesta semana, de acordo com publicações da imprensa italiana.
O contato com o Santos por parte dos italianos do Milan, que estariam interessados no menino da Vila, foi desmentido pelo empresário uruguaio Juan Figer, em entrevista ao site italiano Calciomercato.it. Figer afirmou que os milaneses, na verdade, estão de olho em Rafael Toloi, zagueiro do Goiás.
No começo da semana, o mesmo site publicou que Roberto Mancini, técnico do City, "não digeriu Robinho", fazendo referência às vezes em que o craque santista ficou no banco, quando estava em baixa no clube. O atacante do Peixe, que tem contrato com os ingleses até 2014, não estaria nos planos do treinador para o "sonho" da próxima Premier League.
Na época, Robinho declarou que abriria mão de parte de seu salário para voltar à Vila. "Ser feliz também conta", afirmava o jogador, que admitia seu mau momento no futebol e também não estava satisfeito com o método de trabalho de seu treinador para escalar os jogadores.
Brilho na Vila
A verdade é que Robinho só voltou a chamar atenção com a bola nos pés quando retornou ao Alvinegro. Sua chegada na Vila Belmiro, acompanhado do Rei Pelé, já ganhou repercussão mundial, com diversos veículos da imprensa estrangeira cobrindo o evento.
Dentro dos gramados, o atacante impressionou ao protagonizar belas jogadas com Neymar, André e Paulo Henrique Ganso. Seu primeiro gol de volta ao Peixe foi de letra, contra o São Paulo, em Rogério Ceni e fora de casa.
Veio ainda a conquista do título paulista e, depois da Copa do Mundo, virá a final da Copa do Brasil, com a possibilidade de conquistar um título inédito ao Santos. Tudo isso no mesmo dia em que termina seu empréstimo ao Peixe.
Se a data vai marcar uma despedida ou uma fixação no Santos maior ainda, só o tempo dirá.
Fonte: A Tribuna On-line |