Atual campeão, o Santos estreou com uma vitória sem brilho sobre o frágil time do Caracas na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Neste sábado, o time contou com o retorno de Cristiane, que estava no Chicago Red Stars. Ela marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, estádio que será o palco de todas as partidas da competição.
Em sua reestreia, a artilheira da Libertadores do ano passado comandou o ataque santista, mas o time não teve tanta objetividade para concretizar as oportunidades criadas diante do time venezuelano. Eleita a terceira melhor jogadora do mundo em 2007 e 2008, Cristiane teve a ajuda de Grazi, que abriu o placar com um gol curioso.
Aos 13 minutos de jogo, ela girou e tentou um chute por cobertura de fora da área. A bola bateu no travessão, mas voltou nas costas da goleira e entrou no gol. Logo depois, Cristiane aproveitou bom cruzamento de Maurine e cabeceou para o gol, mas a arbitragem anulou o gol.
O Santos seguiu pressionando, até que, no último minuto do primeiro tempo, Cristiane recebeu livre dentro da área, mas foi derrubada com violência pela goleira. Ela mesma cobrou no canto e aumentou a vantagem. Mas, no segundo tempo, o jogo esfriou e o placar não foi alterado.
Na chave de Santos e Caracas, também estão na disputa River Plate-URU, Formas Íntimas-COL e Deportivo Quito. A Libertadores ainda tem na outra chave aparecem o Boca Juniors, Florida-BOL, Everton-CHI, Universidad Autónoma-PAR e Universidad Particular de Iquitos-PER. A final da Libertadores está marcada para 17 de outubro.
Fonte: Uol Esporte |