Depois de uma viagem cansativa após brilhar pela Seleção, Robinho mostrou que tem estrela e foi decisivo na vitória santista por 3 a 2 sobre o Paulista, nesta quinta-feira (04), no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada do Estadual. O Rei das Pedaladas entrou no segundo tempo e marcou o terceiro do Peixe. A décima vitória seguida da equipe (nove pelo Paulista e uma pela Copa do Brasil) ainda teve gols marcados por Wesley e Paulo Henrique Ganso.

Robinho entrou no segundo tempo e decidiu o jogo
Com o resultado, o Peixe, comandado por Dorival Junior, segue na liderança do Paulista. O time soma 31 pontos – quatro a mais que o segundo colocado, o Santo André. Na 13ª rodada do Paulista, o Peixe faz clássico com a Portuguesa. O jogo acontecerá no próximo domingo (07), às 17 horas, no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo.
Jogo
O Paulista abriu o placar logo aos dois minutos. O ex-santista Baiano cruzou da direita. Emerson fez o corta-luz e a bola sobrou para Barboza chutar rasteiro no canto esquerdo de Felipe.
O Paulista continuou melhor e poderia ter aumentado, aos quatro. Julinho cruzou da esquerda e Barboza, na pequena área, furou a cabeçada. Aos seis, foi a vez de Baiano. Ele avançou novamente pelo meio e soltou a bomba. Felipe espalmou fazendo grande defesa.
A resposta santista veio aos 22 minutos. Após cruzamento de Léo, André cabeceou com muito perigo e a bola passou perto da meta adversária. E o empate santista sairia quatro minutos depois. Wesley recebeu passe em profundidade pela direita, driblou um marcador e chutou cruzado, rente à trave, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Vinícius.
Até o fim da primeira etapa, o Santos continuou com mais posse de bola, buscando a virada. Enquanto isso, o Paulista tentava explorar os contra-ataques. Aos 44, Emerson avançou em velocidade pelo meio e deu belo passe para o zagueiro Eli Sabiá (que já defendeu o Peixe) bater para fora, com perigo.
O Peixe reapareceu para o segundo tempo com mais velocidade no setor ofensivo e virou o jogo, aos sete minutos. No terceiro escanteio consecutivo cobrado por Marquinhos, Paulo Henrique Ganso subiu na pequena área e cabeceou para as redes.
Mas, aos 11, o Paulista chegou ao empate. Baiano cobrou falta e Felipe espalmou para fora da área. No rebote, dois jogadores do Galo desviaram de cabeça e a bola ficou na área para Julinho, que bateu no canto direito baixo de Felipe e igualou o marcador novamente.
Após o gol, aos 17 minutos, Dorival Junior colocou Robinho no lugar de Neymar. Antes mesmo de tocar na bola, o atacante quase viu o Paulista fazer o terceiro. Bruno Formigoni pegou rebote na intermediária e disparou uma bomba à esquerda de Felipe.
Mas Robinho não demorou a mostrar que vive boa fase novamente. Aos 23, ele trombou com André na entrada da área, ficou com a bola, driblou duas vezes um marcador e chutou. A bola tocou no travessão e entrou.
E o segundo do Rei das Pedaladas quase saiu aos 32. Após cobrança de escanteio, Ganso desviou e Robinho acertou a trave. Dois minutos depois, em outro levantamento para a área, Durval tentou duas vezes e em ambas o lateral-direito Lucas salvou sobre a linha. Robinho, aos 45, quase fez outro ao chutar da entrada da área, mas Vinícius fez boa defesa no canto esquerdo.
Fonte: S.F.C |