Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/07/2010 - Com gols relâmpagos, Furacão vence Peixe e sai da vice-lanterna
 

No duelo das equipes que vinham de duas derrotas seguidas, o Atlético-PR levou a melhor sobre o Santos ao vencer por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima rodada do Brasileirão. A vitória foi conquistada graças a gols marcados nos minutos iniciais da primeira e segunda etapa, com Bruno Costa e Bruno Mineiro, respectivamente.

Com o triunfo, a equipe do Paraná sai da vice-lanterna e salta para 15º colocação, com dez pontos. Já o Peixe segue sem pontuar após a volta da Copa do Mundo e aparece na 11ª colocação, com 12 pontos.

Sem poder contar com o meia Paulo Henrique Gansos, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Dorival Júnior surpreendeu ao escalar Zezinho desde o início da partida. O jovem, porém, teve atuação apagada e foi substituído no intervalo. Também com três cartões, Durval não jogou e deu lugar a Bruno Aguiar. Na frente, Marcel ganhou a confiança do comandante e herdou a vaga de André, sacado após cair de produção.

Do outro lado, Paulo César Carpegiani não pôde contar com os defensores Manoel, Eli Sabiá e Chico, todos suspensos. Já no ataque, a aposta para começar a partida foi na dupla Alex Mineiro e Bruno Mineiro.

Gol relâmpago e boas chances do Atlético-PR

O Santos pouco atacou no primeiro tempo. Já o Atlético-PR criou boas oportunidades de gols e conseguiu a abrir o placar logo aos dois minutos. Paulo Baier cobrou escanteio do lado esquerdo do ataque, a bola resvalou em Alex Mineiro e na zaga santista e sobrou limpa para Bruno Costa, na segunda trave, completar para o fundo das redes.

A resposta santista saiu dos pés de Neymar, que fez jogada individual e bateu com força mandando a bola perto do gol. A partida seguiu aberta e após boa escorada de Alex Mineiro na entrada da área, Paulo Baier soltou a bomba de primeira. O goleiro Rafael conseguiu desviar e a bola passou rente ao travessão.

O Furacão chegou novamente aos 16, e Alex Mineiro acabou chutando para fora. O duelo ficou morno e só voltou a ter emoção com uma arrancada do time casa, que resultou em chute de fora da área e Paulo Baier e outra boa espalmada Rafael. O veterano teve outra oportunidade aos 41, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Nos minutos finais, Bruno Aguiar cobrou falta para boa defesa de Neto.

Segundo gol saiu mais rápido ainda

 Insatisfeito com o rendimento do time, Dorival Júnior sacou Maranhão e Zezinho para as entradas de Danilo e Breitner. Mas, assim como na etapa inicial, o time da casa balançou as redes logo no começo. Com um minuto, Paulo Baier cobrou falta para a área, Rafael soltou a bola no pé de Bruno Mineiro, que errou na primeira tentativa, mas pegou a sobra, driblou o zagueiro e, com muita calma, tocou para o gol aberto.

O Santos chegou com chute de Robinho, aos 18. Neto fez a defesa. Pouco depois, do outro lado, Rafael foi buscar no ângulo um desvio de Alex Mineiro. Com Breitner, o Peixe criava mais do que com Zezinho. Mas quem quase marcou o terceiro foi o Furacão, com chute de Alex Mineiro na trave, aos 29. Nos 15 minutos finais, o time paulista não mostrou poder de reação.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009