Enquanto outros clubes contraram algumas peças de reposição ou até mesmo estrelas, como o Palmeiras com Kléber e o Atlético-MG com Diego Souza, para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, líder da competição, manteve a base do time.
Para o meia Danilo, titular do meio campo corintiano, a manutenção do elenco pode ser um diferencial para a equipe seguir forte na disputa do título.
- Nesse quesito estamos muito bem. O grupo está fechado, desde janeiro com as mesmas peças. A união de todos aqui nos dá mais força, para mantermos o ritmo e não deixarmos baixar - garantiu o camisa 10.
No Corinthians que terminou a "primeira fase" do Brasileirão forma poucas mudanças. A maior delas, a saída do goleiro Felipe. Para o lugar do arqueiro chegou o paraguaio Bobadilla. Escudero, Marcelo Mattos e Balbuena também deixaram o clube. Promovidos das categorias de base, chegaram o zagueiro André Vinícius e o meia William Morais.
Com o período da parada em função da Copa do Mundo, Danilo espera que o time volte com o mesmo ritmo apresentava nas primeiras sete rodadas.
- A gente terminou muito bem o Campeonato, na ponta, e era o nosso objetivo. Tivemos um período de descanso e a gente vem treinando muito forte, em busca sempre de algo melhor - concluiu.
Fonte: Lancenet |