para sexta-feira, os três jogadores foram reintegrados ao grupo e terão a incumbência de liderar a equipe, em busca de sua segunda vitória consecutiva na competição.
"Temos um elenco muito forte. Já atuamos em vários jogos sem o Robinho, André, Paulo Henrique e Neymar e mesmo assim a gente mostrou que o Santos foi bem formado. Independentemente de quem jogue, somos fortes. Mas é claro que a qualidade técnica do nosso time com eles é muito superior. Afinal, eles são apontados, no momento, como as estrelas do Brasil", disse o meia Marquinhos, que disputa vaga de titular com o Zé Eduardo para o confronto diante do Guarani.
Apesar da confiança na volta do trio, Marquinhos acredita que os santistas terão uma missão complicada pela frente, ao enfrentar os campineiros, nesta quarta. Isto porque, na visão do meio-campista, o Guarani se fortaleceu para a disputa da Série A do Brasileirão.
"O Guarani não é aquele time o qual ganhamos de oito. Até porque, eles trocaram de treinador (Vagner Mancini assumiu o Bugre) e chegaram reforços para o Guarani. Vieram jogadores experientes. Por conta disso, vamos ter que correr muito para conseguir o resultado", comentou.
E, além do trio Neymar, Ganso e André - o 'baixinho' Madson segue afastado -, outro que deve retornar ao Alvinegro Praiano nesta quarta é o lateral esquerdo Léo. O veterano ala não jogou contra o Atlético-GO, pois ficou na Baixada Santista, realizando um trabalho físico a parte, determinado pela comissão técnica. Melhor preparado fisicamente, Léo deverá ser o dono da camisa 3 mais uma vez.
Pronto para estrear no Brasileiro, o lateral espera ajudar o Santos, atualmente na nona posição, com cinco pontos, a se aproximar dos líderes do campeonato. "Nosso objetivo é chegar até a parada do Brasileiro, por causa da Copa do Mundo, entre os quatro primeiros. Para isso, é fundamental vencer todos os jogos em casa, a começar pela partida contra o Guarani", analisou.
Já no Guarani, décimo colocado, também com cinco pontos, a intenção é fazer mais uma boa apresentação no torneio. Para isso, o técnico Vagner Mancini terá equipe completa. "Contra o Cruzeiro, o Guarani jogou um futebol de alto nível. Pelo desempenho nos últimos jogos, esse grupo está resgatando a imagem do Guarani", destacou o treinador, se referindo ao empate com os mineiros em 2 a 2. Nesta partida, os campineiros chegaram até a abrir uma vantagem de 2 a 0, porém, deixaram o Cruzeiro reagir.
E é justamente o comandante bugrino um dos personagens centrais desta partida. Mancini treinou o Peixe no ano passado, sendo vice-campeão paulista. Sob a sua batuta, o meia Paulo Henrique se firmou como titular no time principal, após ter sido pouco aproveitado em 2008 nos profissionais. Ganso, inclusive, retornou as categorias de base do clube, antes de ser reaproveitado por Vagner Mancini. Além disso, o atacante Neymar foi promovido da base e despontou como uma das principais revelações do futebol brasileiro.
Mas, apesar disso, Mancini não suportou a goleada para o Vitória, por 6 a 2, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo demitido. Por isto, indagado se o reencontro com os 'Meninos da Vila' teria algum tipo de sabor especial, o técnico do Guarani garantiu que isso não irá acontecer.
"Será um reencontro normal. Lógico que naquela oportunidade, eles (Ganso e Neymar) eram valores que estavam vindo dos Juniores. Ainda desconhecidos do público geral e hoje atravessam uma fase bem diferente, e até foram cotados para ir à seleção brasileira jogar a Copa do Mundo. Hoje, felizmente, eles estão em um patamar bem acima daquela época. Isso é uma coisa normal no futebol e eu espero que eles possam ter um futuro brilhante pela frente", encerrou Vagner Mancini.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x GUARANI
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Dante Mesquita Júnior (ambos de SP)
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior
GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Preto, Paulo Roberto e Moreno; Mazola e Roger
Técnico: Vagner Mancini
Fonte: Gazeta Esportiva |