O Santos já começa a se preparar para a Taça Libertadores e promete contratações de peso para tentar reconquistar a América. O primeiro reforço, porém, é modesto, ainda uma promessa. O meia Victor Hugo, de 19 anos, foi apresentado nesta terça-feira. Tímido, ele diz estar orgulhoso de ter a oportunidade de atuar ao lado de Neymar. Embora seja um ano mais novo que o recém-chegado, o craque santista é considerado um modelo para o novato.
- Ele é um espelho não só para mim, como para todos. É uma honra estar treinando ao lado dele. Agora, quero trabalhar forte para que as oportunidades possam aparecer - afirmou.
Para Victor Hugo, essa é a chance de sua vida. Destaque do Santa Cruz-PE na Série D do Brasileirão neste ano, o jovem meia quer crescer e aparecer na Vila Belmiro.
- É uma grande oportunidade para eu projetar a minha carreira, aparecer no Santos para o Brasil todo - disse o novato.
Apesar de demonstrar nervosismo e falta de costume com câmeras e microfones, o jogador garante que não se assusta com pressão. Diz que a torcida do Santa Cruz é fanática, comparece em peso e cobra muito.
- Lá, eu jogava para 60, 70 mil pessoas no estádio. Então, estou acostumado. Por fim, o novo jogador santista fala sobre suas características.
- Sou destro, jogo preparando jogadas, mas também finalizo a gol. Gosto de chutar de fora da área também - completa.
Victor Hugo foi adquirido por um grupo de empresários, que o registraram no Pinheiros, de Santa Catarina, e o emprestaram ao Santos até o fim de 2011. Se o jogador for negociado nesse período, o Peixe tem direito a 50% dos valores da eventual transação. No fim do período do empréstimo, o clube alvinegro tem a opção de comprar mais 10%, ficar com 60%, por R$ 300 mil, e estabelecer contrato de cinco anos.
Fonte: Globo Esporte
|