Logo que anunciou o veto a Neymar, Dorival Júnior se preocupou em confirmar a escalação do Santos para o clássico contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador evitou qualquer mistério e bancou a presença de Alan Patrick como titular.
Com a entrada do jovem meia, e a permanência de dois atacantes, o treinador optou por modificar o esquema tático utilizado nas três últimas rodadas. O lateral improvisado como volante, Alex Sandro, foi quem perdeu a vaga de titular.
Dorival não teme ver a responsabilidade da nova equipe santista aumentar sem Neymar em campo. O treinador está ciente da pressão imposta após a decisão tomada.
“Vamos entrar com uma equipe em campo, não vamos? São 11 jogadores representando o Santos”, disse Dorival.
O treinador ainda garantiu que o resultado do jogo não terá representatividade na decisão do futuro de Neymar. “E se o Santos ganhar? Vocês acham que eu vou aumentar a punição do Neymar por conta disso? Não!”, destacou.
Além do retorno de Alan Patrick ao time titular, o treinador também confirmou a volta de Pará. O lateral foi afastado do último jogo, contra o Guarani, em Campinas, por precaução, após sofrer um acidente de carro na semana passada.
Fonte: Uol Esporte |