O Santos encantou o país com a terceira geração de Meninos da Vila. Mas eles acabaram virando homens e podem deixar seus lares. Para a casa santista continuar arrumada e vencedora, a diretoria precisa trabalhar rapidamente, ou apostar nos novos meninos.
O interesse do Santos é manter a qualquer custo Neymar e Wesley – Robinho e André já saíram. Só que o Shakhtar Donetsk (UCR) está disposto a pagar a multa rescisória do meia, avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 22,51 milhões). O imbróglio envolvendo Neymar e Chelsea (ING) ganha um capítulo a cada dia, sempre com um desfecho favorável ao clube inglês.
Mas as indefinições e as ausências de Robinho e André fizeram o Peixe perder os dois jogos pós-Copa do Brasil, para Avaí e Vitória, e ficar em situação delicada na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. Preocupado, o técnico Dorival Júnior pediu reforços.
– Espero que o Santos se fortaleça, buscando contratações que façam com que esse elenco fique um pouco mais forte, se tivermos o objetivo de brigar pelo título.
O Santos tem até quinta-feira para trazer reforços do exterior. Mas até agora não há novidades.
– Sabemos do regulamento da CBF e do que tem de ser feito. Estamos nos mexendo e observando jogadores, mas é difícil falar. Neymar e Wesley são do Santos e contamos com eles. Se alguém sair, vamos tomar atitudes – disse o gerente de futebol, Paulo Jamelli, ao LANCE!.
Assim como neste ano, era forte o assédio pela geração de 2002 dos Meninos da Vila. O Santos segurou craques como Robinho e Diego por muito tempo, tornando-se vencedor até 2004, com o título nacional.
Deivid foi um dos responsáveis pela reformulação do Peixe e dá dicas para a História se repetir.
– Quando eu cheguei, saíram Renato, Alex, Diego e Paulo Almeida. Começamos perdendo, mas reagimos e fomos campeões. Acho que o Santos precisa de reforços para ajudar os jogadores que já estão lá.
Clodoaldo foi em 78 um Menino da Vila, mas sem assédio europeu, o time foi o mesmo até 81. Como os tempos mudaram, é bom ir às compras, ou manter as Joias. O sonho da Quádrupla Coroa não acabou.
Fonte:Lancenet |