Entra técnico, sai técnico, e Matías Defederico continua sendo pouco aproveitado no Corinthians. Contratação mais cara do Timão nos últimos anos e grande aposta de sucesso da diretoria alvinegra para o ano do centenário, o argentino pediu para atuar pela equipe do Timão que disputa a Copa Sub-23, realizada como preliminar das partidas do Campeonato Brasileiro.
- Foi um pedido do atleta para que ele tivesse condições de participar e ganhar ritmo – explicou o técnico Tite, em entrevista nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Defederico está relacionado para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, às 15h30m, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo é válido pelas semifinais da Copa Sub-23. Internacional e Vasco fazem o outro duelo. Além do argentino, também foram convocados o meia-atacante William Morais e o lateral-esquerdo Dodô.
Tite aceitou liberá-los porque o Corinthians principal não atuará pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Timão foi a campo no empate por 1 a 1 com o Flamengo, quarta-feira, no Engenhão, e só voltará a atuar na próxima quarta, diante do Avaí, às 21h50m, no Pacaembu.
Defederico ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians. Comprado do Huracán-ARG por quase R$ 8 milhões, o armador desembarcou no Parque São Jorge como grande promessa, mas não vingou. Mais do que sofrer com lesões, nunca conseguiu agradar aos três técnicos que passaram pelo clube neste período.
O jogador, aliás, corre risco até de não fazer parte do elenco em 2011. Durante a Libertadores, o River Plate-ARG chegou a procurá-lo, mas o Timão não aceitou liberá-lo. Entretanto, como o rendimento dele ainda não melhorou, a direção cogita ao menos emprestá-lo.
Fonte: Globo Esporte |