Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  18/04/2011 - Com reservas, Timão vence Santo André e encara o Oeste nas quartas
 

No vestibular do técnico Tite, os destaques foram Paulo André e Edno. O zagueiro, que voltou a atuar depois de seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante, bastante contestado pela torcida, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Santo André, no ABC paulista.

Com 38 pontos, o Timão termina a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação e encara o Oeste na próxima etapa, em jogo único a ser realizado no estádio do Pacaembu. A data do jogo nas quartas de final será divulgada após reunião nesta segunda-feira, às 14h, na Federação Paulista.

Na partida deste domingo no ABC, o treinador do Timão optou por escalar uma equipe apenas de reservas. E deu certo. Diante de um adversário já rebaixado à segunda divisão estadual, o comandante alvinegro pôde observar e testar alguns jogadores que podem ser úteis na reta final do Campeonato Paulista.

De volta, Paulo André salva
Ficou claro desde o primeiro minuto que o Santo André, já rebaixado, entrou em campo apenas para cumprir tabela. E que os jogadores reservas do Corinthians queriam mostrar serviço e confundir a cabeça do técnico Tite. Com bom toque de bola, então, o Timão foi para cima do adversário e o pressionou na defesa.

Sem entrosamento, mas com qualidade no passe, a dupla de armadores, formada por Bruno César e Danilo, dominou tranquilamente o Ramalhão. Foi de um lance entre os dois, aliás, que o Corinthians criou sua primeira boa oportunidade, aos cinco minutos. Willian, no entanto, perdeu a conclusão na cara do gol.

Recuado, o Santo André não conseguia encontrar espaços para ameaçar o adversário. Chegou com perigo apenas aos sete minutos, quando Juan Felipe arrematou de fora da área e obrigou Rafael Santos a defender em dois tempos. A tentativa de reação dos donos da casa parou por aí.

Ainda na base do toque rápido de bola, o Corinthians quase abriu o marcador aos 16 minutos. O peruano Luis Ramírez tabelou com Danilo e colocou Edno em boa posição na grande área. Neneca, porém, defendeu o chute do atacante. Mas se não com os atacantes, o Timão resolveu o primeiro tempo com um zagueiro.

A assinatura do gol foi de Paulo André. Aos 21 minutos, depois de cruzamento de Willian da esquerda, o defensor fez de cabeça: 1 a 0. Recuperado de cirurgia no joelho direito, o jogador voltou a atuar neste domingo depois de seis meses de molho. Sua última partida tinha sido em outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

A cabeça de Edno
Nada de mudanças. Santo André e Corinthians voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E assim como na etapa inicial, o Timão tomou conta da partida. Com o controle do meio de campo, a equipe visitante apostou nas bolas enfiadas para os atacantes Willian e Edno.

Esse último, por sinal, teve uma chance boa de marcar um belo gol aos dez minutos, mas a desperdiçou de maneira estranha. Depois de excelente jogada de Luis Ramírez, Edno recebeu a bola na meia-lua. Porém, na hora de dominar, usou a canela e perdeu a bola. O atacante ficaria cara a cara com Neneca.

Faltava ao Corinthians menos preciosismo e mais eficiência na hora da conclusão. Um lance que exemplificou bem isso ocorreu aos 18 minutos. Três jogadores (Bruno César, Danilo e Willian) tiveram a chance de mandar para o gol, mas titubearam e passaram a bola para outro jogador.

Aos poucos, o Timão diminuiu o ritmo ofensivo e deu mais espaço para o Santo André, mas a dificuldade técnica do time do ABC paulista impediu que o Corinthians sofresse uma pressão maior. Os visitantes, aliás, quase ampliaram aos 28 minutos, mas a defesa do Ramalhão travou o chute de Moacir.

Mas o Corinthians encontrou espaço para ampliar aos 43 minutos. Bruno César fez bom cruzamento da esquerda e Edno desviou de cabeça: 2 a 0. O Santo André, então, despediu-se da primeira divisão do futebol paulista perdendo, mais uma vez (foram oito durante todo o torneio). E o Timão agora se prepara para um importante jogo eliminatório pelas quartas de final.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009