O técnico Dorival Júnior, do Santos, tem quase jogadores à disposição para o confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, pela 16ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Edu Dracena, o volante Rodriguinho, o meia Marquinhos e o atacante Zé Eduardo voltam após cumprirem suspensão contra o Atlético-MG, domingo passado. Apenas o lateral-esquerdo Léo, com dores musculares na coxa esquerda, não viajou para Porto Alegre.
No entanto, o treinador não quis saber de divulgar a escalação do time para quarta. Diante das boas atuações do volante Danilo e do meia Zezinho contra o Galo, fica a dúvida se o treinador não poderia mantê-los entre os titulares.
- Tenho o time ideal na cabeça. Não tenho dúvidas. Só não vou revelar a equipe por uma questão de estratégia. O Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio) também está fazendo mistério. Então, vou dar um pouco de dor de cabeça para ele também - completou.
O treinador santista poderá optar por uma escalação mais conservadora, com Rodriguinho, que é mais marcador, voltando ao time no lugar de Danilo. Dessa forma, o Peixe jogaria com a seguinte escalação: Rafael, Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Marcel).
Um meio de campo mais leve é outra opção. Nesse caso, Danilo jogaria no lugar de Rodriguinho. Essa opção se aproxima mais da formação do primeiro semestre, pois Danilo tem características mais parecidas com as de Wesley, que foi vendido para o Werder Bremen-ALE. Ou seja: Rafael, Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Marcel).
Keirrison, por enquanto, não é opção para o comando de ataque. Pelo menos não desde o início. O técnico Dorival Júnior vai manter o jogador no banco, entrando aos poucos, até que ele tenha condições ideais de assumir um lugar na equipe. Por isso, Marcel e Zé Eduardo seguem disputando a posição ao lado de Neymar.
Fonte: Globo Esporte |