Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  15/05/2010 - Com trauma de 2009, Grêmio comemora ausência de Ronaldo no Corinthians
 

Ausência de Ronaldo é comemorada por gremistas; jogador marcou no último embate entre os 2 times

Ronaldo

Reconhecidamente, Ronaldo é o jogador mais badalado do Corinthians. O Fenômeno pode até não estar na melhor forma física ou desempenhando o futebol esperado, mas sempre incomoda as defesas adversárias. Por já ter experimentado um dia inspirado do atacante em 2009, os gremistas comemoram a ausência dele no confronto deste domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Brasileirão.

"O Ronaldo não vai jogar? Então não vou jogar também", brincou Mário Fernandes na sala de confe-

 

rências do Olímpico quando concedia entrevista coletiva. Porém, os sorrisos do zagueiro são fruto da certeza que Mano Menezes não irá escalar o Fenômeno. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante deve voltar somente contra o Fluminense, na próxima rodada.

Os gremistas guardam na memória o último jogo contra o Corinthians, dia 10 de outubro de 2009, no Pacaembu. Na partida, Ronaldo desequilibrou em favor do time paulista, que venceu e ultrapassou o Grêmio na tabela de classificação. Marcando um gol e dando assistência para o segundo, Ronaldo foi o homem do jogo, recebeu elogios de Mano Menezes e garantiu o 2 a 1.

Por outro lado, no mesmo Campeonato Brasileiro, o primeiro encontro de Ronaldo com o Grêmio da história, já que pelo Cruzeiro o atacante jamais enfrentou o time de Porto Alegre, foi melhor para os gaúchos. No dia 12 de julho, no Olímpico, o Grêmio fez 3 a 0 e Ronaldo sucumbiu.

"Sem dúvida é um jogador que faz sua parte. Mesmo não estando nas melhores condições, ele faz sempre. O Corinthians perde o homem gol, mas, de repente ganha em marcação e mobilidade com a entrada de outro jogador. Tem o lado bom e o lado ruim da saída do Ronaldo", disse Silas, técnico do Grêmio.

Para os corintianos, a pior imagem de confronto com o Grêmio, no Olímpico é o jogo do rebaixamento. No Brasileirão de 2007, o time tricolor, então comandado por Mano Menezes, que hoje treina o Corinthians, empatou com o Corinthians por 1 a 1 e a equipe de São Paulo acabou rebaixada. Há poucos remanescentes daquele confronto. Felipe segue no gol corintiano, enquanto Jonas, autor do gol gremista na ocasião, e Willian Magrão ainda estão no time tricolor.

Os três jogos citados são exatamente os últimos envolvendo gremistas e corintianos, já que o Corinthians esteve na Série B em 2008 e neste ano ainda não houve enfrentamento.

Independente de boas ou más lembranças entre Grêmio e Corinthians, há, no Olímpico, a certeza que as coisas ficaram um pouco menos difíceis sem a presença de Ronaldo. "É um grande jogador, certamente é melhor para nós que ele não jogue", disse Mário Fernandes.

Domingo, às 16h, no estádio Olímpico saberemos quanta falta faz, ou não, o Fenômeno. De olho em somar pontos, mesmo valorizando a semifinal da Copa do Brasil a ser disputada na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, Silas deve utilizar o maior número de titulares possíveis no Grêmio.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009