Em jogo inusitado, pois teve três gols anulados e um irregular, Palmeiras e Corinthians fizeram um duelo polêmico e disputado, mas não saíram do empate por 1 a 1 neste domingo no Pacaembu.
O resultado foi ruim para os dois times, pois o Corinthians perdeu a chance de voltar para a liderança da competição e agora é o segundo com 25 pontos. Já o Palmeiras se mantém em posições intermediárias na tabela (décimo primeiro com 15).
Para o técnico Luiz Felipe Scolari o resultado também foi ruim, já que manteve o jejum de vitórias desde que voltou ao Palmeiras (soma três empates e uma derrota).
Para o time alviverde, fica também a lamentação de ter tido três gols anulados (dois com Ewerthon e um com Lincoln) e ter sofrido um de forma irregular (com Jorge Henrique).
O Corinthians começou o jogo muito melhor que o Palmeiras, que iniciou o duelo muito recuado, porém com a defesa bem postada, o que fez com que o time alvinegro tivesse dificuldades de chegar ao gol rival.
O esquema armado por Scolari deixou o atacante Kleber muito isolado no setor ofensivo, pois Ewerthon e Lincoln eram obrigados a voltar para marcar. Mas o Gladiador mostrou sua habilidade, fez uma boa jogada e o Palmeiras chegou ao gol com Lincoln, que foi corretamente anulado pela arbitragem.
Os números todos eram favoráveis ao Corinthians, que tinha mais posse de bola, chutava muito mais a gol e ditava o ritmo da partida, sendo premiado em um belo contra-ataque em que Jorge Henrique, em posição irregular, só teve o trabalho de completar para o gol.
Depois do gol, o Palmeiras resolveu sair para o jogo e reclamou muito de dois pênaltis que não foram anotados pelo técnico Paulo César de Oliveira. Cauteloso, o Corinthians passou a apostar nos contra-ataques.
Em jogada inusitada, o Palmeiras chegou ao gol que também foi duvidoso, mas corretamente validado: Edinho, sozinho, encheu a bomba e marcou, tento que inflamou a torcida do time alviverde maioria no Pacaembu (o Corinthians atuou como visitante).
O Palmeiras voltou do intervalo com tudo, impondo uma ‘blitz’ ao Corinthians. Os zagueiros corintianos sofreram com a rapidez do ataque do time alviverde. Ewerthon chegou a marcar, mas a arbitragem anulou corretamente.
O Corinthians sofreu durante quase o jogo todo com um problema: com dificuldade para marcar Kleber, a dupla de zaga recebeu cartão amarelo muito cedo. Chicão, inclusive, poderia ter sido expulso já no primeiro tempo, mas Paulo César de Oliveira relevou.
Os dois treinadores resolveram tirar os dois armadores dos times para tentar a vitória: Adilson sacou Bruno Cesar e colocou Defederico no seu lugar, enquanto Felipão tirou Lincoln para promover a entrada de Tinga.
Mas mesmo com as mudanças, o panorama da partida não mudou: muita correria, disposição, lances de disputa, porém de fraco nível técnico, pois as equipes protagonizaram poucas chances claras de gol.
Felipão e Adilson tentaram gastar todos os cartuchos ao realizarem todas as alterações que têm direito, mas nenhuma delas teve o resultado esperado. Final: 1 a 1, que tirou o 100% do Corinthians no Pacaembu neste Brasileirão.
PALMEIRAS 1 x 1 CORINTHIANS
PALMEIRAS
Deola, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Lincoln (Tinga); Ewerthon (Patrick) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Leandro Castan; Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho) e Bruno César (Defederico); Iarley (Souza) e Jorge Henrique
Técnico: Adilson Batista
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 1º /08/2010, domingo
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Van Gasse (SP)
Público: 25.139 espectadores
Renda: R$ 888.586,00
Gols: Jorge Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo, Edinho, aos 33 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Danilo, Márcio Araújo, Pierre, Armero (PAL), Chicão, Bruno César, William, Alessandro, Castan, Jorge Henrique (COR)
Fonte: Uol Esporte |