Com um gol do meia do Santos Futebol Clube, Paulo Henrique, um de Ciro e um de Douglas Costa, o Brasil venceu a Austrália por 2 a 1, em Port Said, no Egito, neste sábado (03), pelo Mundial Sub-20. Com o resultado, a seleção confirmou o a liderança do grupo E do torneio e, agora, enfrenta o Uruguai pelas oitavas-de-final, quarta-feira (07), às 11h30, com transmissão da TV Bandeirantes e do canal SporTV.
O Menino da Vila comemorou muito o primeiro gol marcado no Mundial e o terceiro do Brasil no jogo. “Como um dos principais jogadores da seleção, sei que tenho que chamar a responsabilidade, ainda mais jogando no meio-campo. Não vinha bem nas outras partidas, mas contra a Austrália consegui mostrar meu futebol e marcar um belo gol. É só o começo, espero manter este nível contra o Uruguai”.

Paulo Henrique foi um dos melhores em campo
na vitória contra a Austrália
Como o Brasil já chegou classificado para as oitavas no contra a Austrália, o técnico Rogério Lourenço não utilizou todos os titulares no confronto. O meia Paulo Henrique foi um dos três titulares mantidos pelo treinador para a partida.
E a opção se deu justamente para que ele tivesse mais uma oportunidade de crescer no torneio. O meia retribuiu aparecendo no momento de maior dificuldade do Brasil na partida, quando a seleção perdia por 1 a 0. Paulo Henrique participou do segundo gol e marcou o terceiro. “O Rogério passou uma confiança muito grande pra mim, deixou só eu e o Maylson de titular ali no meio e disse para eu jogar com tranquilidade. Isso foi fundamental para minha atuação hoje, agradeceu.
O técnico brasileiro também ficou muito satisfeito com o desempenho do meia santista e considerou que a atuação dele "foi uma grande vitória para todo o grupo". “Certamente esta é uma das coisas boas que levamos desta partida. Optei por manter o Paulo até porque ele não estava conosco em outros torneios e precisava pegar mais o ritmo da seleção. E hoje ele felizmente mostrou toda a qualidade e o talento que tem”, elogiou Lourenço.
A atuação de Paulo Henrique e a vitória do Brasil
A primeira chance brasileira e de Paulo Henrique na partida aconteceu no começo do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio que passou pelo goleiro australiano, Wellington Júnior ficou com a sobra e bateu para o gol quase vazio. O zagueiro cortou e o meia santista pegou a sobra, chutou e Redmayne fez a defesa.
Mas quem saiu na frente foi a Austrália, aos 14. Mooy cobrou falta de longe. O goleiro brasileiro tentou encaixar, mas a bola escorregou pelos seus braços e entrou. Austrália 1 a 0.
Aos 21 minutos, Paulo Henrique deu um passe que quase resultou em gol. Douglas Costa arrancou, tocou para o meia santista, avançou e recebeu uma bola maravilhosa, na cara do goleiro. Douglas driblou Redmayne e com o gol vazio preferiu tentar completar de letra, mas a bola foi para fora.
A partir daí, o meia do Santos FC vestiu a camisa de líder do time e distribuiu bolas açucaradas para os companheiros. O Brasil cresceu no jogo e chegou ao empate aos 33. Douglas Costa abriu na esquerda com Ciro, que estava sumido na partida. O atacante gingou na frente do zagueiro, achou um espaço e mandou uma bomba no ângulo direito. Belo gol, 1 a 1.
Aos 35, Paulo Henrique fez grande jogada na meia-lua, tentou o lençol e sofreu a falta. Ele mesmo foi para a cobrança, buscou o ângulo direito do goleiro, mas a bola tocou de raspão no travessão e foi para fora.
Já no segundo tempo, o primeiro grande lance saiu aos 11. Paulo Henrique buscou a bola no campo de defesa, carregou mesmo com a marcação em cima e abriu na direita. Ciro recebeu, cortou o zagueiro para um lado, para o outro e soltou a bomba, mas a bola passou sobre o travessão.
Aos 17, o meia do Peixe fez outra boa jogada, tocou na direita para Maicon, que cruzou para o meio da área. Douglas Costa dominou na marca do pênalti e bateu rasteiro, com categoria e simplicidade, para virar para o Brasil: 2 a 1.
Aos 35, Paulo Henrique dominou no bico direito da área e bateu consciente, por cobertura. Um golaço do craque do jogo, Brasil 3 a 1.
Fonte: Santos Futebol Clube
|