|
Com um futebol ofensivo e inúmeras chances de gol criadas, a equipe olímpica do Santos FC venceu o Al-Ahli por 3 a 2 nesta sexta-feira (06), em partida amistosa que marcou o fim da excursão santista pela Arábia Saudita. Serginho, Tiago Luís e Dudu marcaram os gols do Peixe, no confronto disputado na cidade litorânea de Jeddah.
Os tentos sauditas saíram graças ao árbitro, que apontou duas penalidades inexistentes e foi vaiado, de forma inusitada, pelos próprios torcedores do Al-Ahli. Nas cobranças, Malek Moaaz e Rehab converteram para a equipe árabe, que é umas das mais tradicionais do país.
Como não há voos entre Arábia Saudita e o Brasil, a delegação santista irá para Doha (Qtar) na tarde de sábado (07) e parte para o Brasil na manhã de domingo (08).
O Jogo
A partida começou com as duas equipes alternando a posse bola no meio de campo. Aos dez minutos, o Al-Ahli teve a primeira chance do jogo, com o atacante Hazzari, que dominou na entrada da área, mas bateu pela direita da meta santista.
Na sequência, o Peixe tentou responder com Danilo. O atacante driblou o zagueiro saudita, mas chutou em cima do goleiro Mosailem.
Um minuto depois, Danilo teve outra boa chance. Ele arriscou de fora da área, forçando nova defesa do goleiro saudita. Em seguida, o Peixe teve outro bom lance. O atacante Renan Mota arriscou de fora da área e o goleiro deu rebote. Na sobra, o volante Anderson Carvalho arriscou, mas Mosailem fez nova defesa.
Aos 16 minutos, o Santos FC teve outra chance efetiva, com Ricardo Duarte. Após escanteio, o zagueiro cabeceou, tirando tinta do travessão saudita.
O Peixe abriu o placar aos 23 minutos. Danilo recebeu lançamento longo, arrancou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o meia Serginho acertou o canto esquerdo, sem chance para de defesa para Mosailem.
Após dois minutos, Tiago Luís quase ampliou para o Santos FC. Depois de boa jogada do ataque alvinegro, o meia ficou sozinho pela direita, mas mandou por cima do travessão.
O Al-Ahli tentou responder aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Hazzazi arriscou, mas bateu fraco para fácil defesa de Samuel.
No lance seguinte, Peixe desperdiçou outra chance de marcar mais um. Após boa jogada de Danilo, Tiago Luís sobrou sozinho, mas bateu em cima do goleiro.
O time saudita teve outra boa oportunidade, aos 32 minutos. Em cobrança de falta, o meia brasileiro Marcinho tentou acertar o ângulo esquerdo, mas o goleiro Samuel fez grande defesa espalmando a bola. Ainda no final do primeiro tempo, o Al-Ahli desperdiçou outra chance. Após cruzamento, Malek Moaaz ficou sozinho para cabecear,mas mandou por cima do travessão. Assim, primeira etapa terminou com a vitória parcial do Santos FC por 1 a 0.
Após o intervalo, o técnico Narciso fez três alterações. Erick substituiu Geovanni na lateral direita. O volante Adriano entrou no lugar de Jefferson e o goleiro André substituiu Samuel.
O Peixe ampliou o placar logo aos 4 minutos. O meia Serginho fez belo lançamento para Tiago Luís, que driblou o goleiro e mandou no meio do gol.
Cinco minutos depois, o time saudita empatou o jogo com uma penalidade inexistente. Em uma dividida de bola, o árbitro viu falta do atacante Renan Mota em Malek Moaaz. Na cobrança, o atacante saudita converteu no canto esquerdo de André.
O Al-Ahli teve pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois,Tiago Luís cobrou escanteio e o zagueiro Dudu subiu alto para cabecear no ângulo esquerdo e marcar o terceiro gol do Peixe.
Após o tento santista, o time árabe jogou fora duas chances de marcar. Na primeira, o atacante Raheb ficou livre no centro da área, mas mandou em cima do goleiro André. Na segunda, o brasileiro Marcinho ficou livre na esquerda, mas mandou pelo lado da meta santista.
O técnico Narciso ainda fez outras duas alterações na equipe. Acosta entro na vaga do atacante Renan Mota e Denis substituiu o volante Anderson Carvalho.
O Al-Ahli chegou a seu segundo gol, com novo pênalti inexistente. Após Malek Moaaz se jogar dentro da grande área, árbitro marcou a penalidade contra o Peixe. Nem mesmo a torcida árabe concordou com a marcação e começou a vaiar o juiz. Na cobrança, Reheb converteu rasteiro, no canto direito da meta santista.
Em seguida, o Santos FC quase marcou o quarto gol. Após belo cruzamento do lateral-direito Erick, Danilo cabeceou para acertar o ângulo direito, mas o goleiro Mosailem fez grande defesa.
Aos 44 minutos, o Al-Ahli ainda desperdiçou outro gol, com Mohammed Alsafri. Ele recebeu a bola dentro da área, bateu forte, mas mandou para fora pela esquerda.
Para segurar o resultado, o técnico Narciso ainda fez mais uma substituição, colocando o zagueiro Diego Monar na vaga do meia Tiago Luís. Mesmo com os quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro saudita, o Santos FC venceu o confronto por 3 a 2.
Fonte: SFC |