A ausência de Zezinho, titular nos últimos 3 jogos, com uma entorse no tornozelo direito, obrigou o Dorival Júnior a realizar modificações significativas na equipe que encara o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador optou por improvisar Alex Sandro no meio-campo, e escalar Léo como titular na lateral-esquerda.
A escalação foi confirmada pelo treinador após o treinamento santista na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Dorival comandou atividades técnicas, e posteriormente reuniu os 11 titulares para uma conversa de cerca de 15 minutos. Léo não atuou nos últimos 4 jogos da equipe.
Além de Zezinho, o Santos também não contará com Durval e Arouca, suspensos. Na zaga, Bruno Aguiar será o titular, enquanto a função de volante será exercida por Roberto Brum.
“Estou jogando com dois homens (Alex Sandro e Danilo) com boa saída ofensiva no meio-campo, e quero ganhar opções de velocidade com esses jogadores. Vamos sair com a bola rapidamente, e manter ela em nosso campo de ataque por mais tempo”, argumentou Dorival na tentativa de explicar as improvisações de Alex Sandro e Danilo como volantes.
"Não vejo dificuldades em atuar no meio campo, já me adaptei. Agora, acho que só preciso de alguns ajustes na marcação. Essa parte defensiva é importante” destacou Danilo.
Dorival ainda esperava contar com dois reforços para o duelo contra o Atlético-GO. No entanto, Rodriguinho mesmo recuperado de uma lesão na coxa direita reclamou de dores no local após o treino e será poupado. Já Alan Patrick retornou da disputada da Copa Sendai, no Japão, com a seleção brasileira-sub 19, e deve ficar como opção no banco de reservas.
O Santos está confirmado para encarar o Atlético-GO com: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Edu Dracena e Léo; Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos; Neymar e Keirrison.
Fonte: Uol Esporte |