Após amargar mais de um mês na zona de rebaixamento o elenco do Avaí ganhou ânimo novo depois de deixar esta faixa da tabela com a vitória do último domingo sobre o Atlético-GO. Agora a equipe se prepara para o duelo contra o Santos, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio da Ressacada, e tem um objetivo definido: ratificar a permanência da equipe na Série A.
Para que isso aconteça além de vencer o time paulista, que nada mais almeja na competição, o Avaí precisa torcer por uma derrota do Vitória-BA contra o Internacional, em Porto Alegre. Por conta disso, o volante Bruno pediu tranquilidade para o elenco para fazer sua parte e tentar sair desta situação definitivamente.
“Temos a semana inteira para trabalhar com calma, pois vai ser um jogo complicado e eles não vão facilitar a nossa vida. Precisamos ter tranquilidade para, quem sabe, no domingo a gente consiga mais uma vitória e, dependendo de uma combinação de resultados, poder sair desta situação de uma vez por todas”, declarou Bruno.
Já o meia Robinho usa o confronto entre as duas equipes na Copa Sul-Americana para motivar o elenco do Avaí. “Na Sul-Americana o nosso time foi melhor e ficamos na frente, espero que no Campeonato Brasileiro essa história se repita e que a gente possa vencer aqui e sair definitivamente desta situação.”
O zagueiro Émerson Nunes foi liberado do treinamento da tarde desta terça-feira, devido a fadiga muscular, mas não preocupa para partida de domingo contra o Santos. Por outro lado o goleiro Zé Carlos, com uma tendinite no joelho, e o atacante Roberto, também lesionado, não devem ser liberados pelo departamento médico.
Outros dois que desfalcam o Avaí neste domingo são o volante Diogo Orlando e o meia Jéferson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Gabriel e o meia Sandro, treinaram com bola na tarde desta terça e podem aparecer com novidade no banco de reservas.
Fonte: Uol Esporte |