preservado. Por meio de um exame de sangue, conhecido como CK, o clube avalia quem tem condições físicas para aguentar a sequência de jogos, ou seja, encarar Ceará e Grêmio em um espaço de quatro dias.
Provavelmente, todos os demais titulares estarão em campo, incluindo os garotos André, Neymar e Paulo Henrique Ganso. O volante Arouca, suspenso para o confronto de quarta-feira, também será escalado.
Na semana passada, metade dos titulares não entrou em campo diante do Botafogo. O objetivo, estar em ótima condição contra o Grêmio. "Não posso abrir mão do Campeonato Brasileiro. Minha ideia é poupar apenas o Léo pelo fato de ter ficado afastado durante um tempo, e o Robinho para realizar trabalhos específicos até para chegar bem no jogo de quarta-feira e na Copa do Mundo", comenta Dorival Júnior.
Pará será deslocado para a vaga de Léo. Alex Sandro, que seria o substituto natural, está suspenso por ter sido expulso na estreia, diante do Botafogo (3 a 3). Maranhão será o lateraldireito. "Basicamente, a equipe vai ser a mesma que sempre vem jogando. Não posso precisar a escalação, mas é bem provável que somente o Léo e o Robinho não atuem", explica Dorival.
Sem Robinho, o Peixe segue na formação com dois atacantes, desta vez com André acompanhado de Neymar, que volta ao time após cumprir suspensão na semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira. Um esquema que, segundo o treinador, deu certo durante boa parte da temporada. "Jogamos 80% das partidas desta forma", argumenta.
Fonte: Jornal A Tribuna |