O Corinthians decorou a tabela do Brasileiro e sabe que deixar para conquistar o título na última rodada pode trazer surpresas desagradáveis. O maior receio alvinegro tem como alvo Cruzeiro x Palmeiras, em Minas, na rodada final. Para evitar possível “corpo mole” alviverde, Roberto Carlos pede para o Corinthians ganhar o “quanto antes” a taça.
“Seria importante não chegarmos ao último jogo dependendo de alguém. A ideia é chegar contra o Vasco [pela penúltima rodada] com o título encaminhado. Espero que possamos fazer nosso trabalho, distanciando o quanto antes. Seria de suma importância, não desconfiando do Palmeiras, mas seria importante priorizar nosso trabalho para não depender deles”, comentou.
Fora da disputa do título nacional, o Palmeiras poderá colocar apenas atletas reservas para a última jornada na competição.
O Cruzeiro está empatado em número de pontos com o Corinthians, 57 pontos, mas o time do Parque São Jorge fica à frente no critério de desempate. O Fluminense lidera o Nacional, com 58 pontos.
O Palmeiras, aliás, terá também o Fluminense pela frente. O jogo acontece pela penúltima rodada, com o Palmeiras sendo o mandante.
Para a reta final do Brasileiro, o Corinthians terá como adversários o São Paulo (Morumbi), Cruzeiro (Pacaembu), Vitória (Barradão), Vasco (Pacaembu) e Goiás (Serra Dourada).
Outro rival corintiano terá participação decisiva nesta reta final do torneio. O São Paulo, 50 pontos, enfrenta o Fluminense, no Morumbi.
Fonte: Uol Esporte |