O vínculo dos três terminará em dezembro e, de acordo com a Lei Pelé, eles poderão assinar pré-contrato com outro clube em julho – seis meses antes do término. O capitão corintiano, aliás, tem outro agravante. William decidiu se aposentar após o Brasileiro – pode mudar caso o time se classifique para a Libertadores.
– Ainda não decidi, mas a tendência é a de que meu planejamento seja executado – afirmou William.
Foi com esse trio, somado a Felipe e André Santos, que o Timão teve a menor média de gols sofridos no Paulistão-08, Série B-08 e Paulistão-09, além de igualar a melhor média com o Sport, na Copa do Brasil.
Neste ano, nas duas competições disputadas, mais sucesso. No Paulistão, mesmo não chegando às semifinais, o Corinthians fechou a participação com a melhor defesa. Na Libertadores, apesar da eliminação, conseguiu o melhor desempenho entre todos os campeonatos, com apenas 0,62 gol sofrido por jogo.
Chicão afirmou ontem que nenhum dirigente o chamou para conversar sobre a renovação. A diretoria, por enquanto, cuida da permanência de Paulo André. O zagueiro, que está emprestado pelo Le Mans (FRA), agradou e pode ficar após 20 de agosto. Seria ele o substituto de Chicão ou William? O tempo dirá...
Outros jogadores com prazo de validade no clube
Tcheco
Chegou no início deste ano, mas ficará no clube só até 31 de dezembro
Escudero
O argentino assinou em fevereiro de 2009. Tem contrato até o fim deste ano.
Balbuena
Experiente em Libertadores, não foi inscrito. Vínculo até 31 de dezembro.
Marcelo Mattos
Está emprestado até o dia 12 de agosto, mas tem salário alto e deve sair antes.
Danilo Fernandes
É o quarto goleiro do Corinthians. Tem contrato até 31 de dezembro.
Paulo André
Com contrato até 20 de agosto, a diretoria corintiana ainda tenta mantê-lo no grupo.
Fonte: Lancenet |