Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  29/03/2010 - Corinthians aposta em jogo-chave 'precoce' e encontra meio-campo ideal
   
Mano

Clássico tenso, quatro gols marcados e vitória obtida nos últimos minutos. Boa disposição tática e superioridade em campo. O triunfo por 4 a 3 sobre o São Paulo no último domingo teve todos os ingredientes para se tornar o jogo-chave do Corinthians em 2010. Nas duas temporadas passadas, a equipe de Mano Menezes teve apenas mais tarde partidas emblemáticas que impulsionaram o time. Todos no Parque São Jorge esperam que o clássico seja mais uma delas.

 

Fizemos talvez nosso melhor jogo. Foi um dos nossos grandes jogos e mais dentro daquilo que é a nossa capacidade. Isso me deixa muito feliz”, analisou Mano. “Essa vitória nos encaminha para enfrentarmos grandes adversários.”

Em 2009, foi diante do mesmo São Paulo que o Corinthians embalou. Na primeira semifinal do Paulista, no dia 12 de abril, a equipe alvinegra venceu no mesmo Pacaembu por 2 a 1. O gol decisivo foi anotado já nos acréscimos, por Cristian, no mesmo gol do tobogã. Coincidências não faltam. Em seguida vieram os títulos da Copa do Brasil e do Estadual.

A vítima de 2008 foi o Goiás. Depois de perder por 3 a 1 em Goiânia o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians deu o troco no Morumbi no dia 30 de abril: goleou por 4 a 0 e embalou até a final. Acabou com o vice-campeonato, mas passeou na Série B e subiu sem grandes sustos.

Desta vez, a busca pelo jogo-chave se antecipou. Contribuem para isso a pressão redobrada sobre o time, causada pelo ano do centenário, pela disputa da Libertadores e pelos reforços de peso que chegaram. A desconfiança rondou o Parque São Jorge nos últimos dias devido às duas derrotas seguidas no Paulista, mas o ambiente se transformou.

A expectativa do Corinthians é que o clássico vire um exemplo. E não apenas na parte psicológica, mas também nas questões táticas. Quatro dias depois de reclamar da falta de padrão do time e lamentar o atraso na evolução coletiva, Mano ganhou um alento. Repetindo o meio-campo dos últimos dois jogos da Libertadores, ele viu o crescimento alvinegro.

O meio-campo ideal parece estar definido: Ralf, Jucilei, Elias e Danilo agradaram. Foi com essa formação que o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Independiente Medellín e venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, ambos fora de casa, em duelos fundamentais para a boa campanha na Libertadores.

“O Mano testou vários jogadores, mas a gente mostrou hoje que tem um caminho na palma da mão”, opinou Iarley. “Estamos na briga pela classificação e vamos até o final”, emendou Tcheco, otimista mesmo tendo perdido espaço na equipe.

O teste para o jogo-chave e para a formação ideal será nesta quinta-feira. Às 19h15, o Corinthians recebe o Cerro Porteño no Pacaembu pela quarta rodada da Libertadores. Com o fim da fase classificatória dos dois campeonatos se aproximando, nada melhor que, enfim, embalar em um ano tão importante.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009