Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  14/12/2009 - Corinthians arma dois times para o centenário
   
 

Torcedor adora ter a escalação do time na ponta da língua. O corintiano sofrerá para saber qual equipe verá em campo em 2010. No ano do centenário, quando tentará ganhar tudo - a Libertadores é a ambição maior -, o técnico Mano Menezes terá dois grupos considerados titulares. Serão 22 jogadores que carregarão a missão de deixar o time competitivo.

O planejamento começou antes mesmo de o Campeonato Brasileiro acabar. Nas reuniões entre o treinador e a diretoria, dois pedidos: manter a base de 2009 e trazer jogadores experientes com condições de chegar e assumir a posição. Foram os casos de Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Danilo, que estarão na base para a disputa da Libertadores. Nomes como Ralf, Defederico, Dentinho e Morais terão a missão de buscar o bicampeonato paulista.

Mas isso não significa que serão divididos em time A e B. Com Mano, quem estiver melhor joga. O exemplo foi o xodó Dentinho, que foi parar no banco de reservas após grandes atuações de Defederico. Intocáveis, apenas três: Felipe, Roberto Carlos e Ronaldo. No mais, todos podem aparecer em campos tanto da América do Sul quanto do interior paulista.

A disputa por posições promete ser acirrada. Iarley chega com status de rei da Libertadores, após quatro passagens boas na competição - calou a Bombonera quando defendia o Paysandu diante do Boca Juniors - e um título com o Internacional. Isso, contudo, não o garante ao lado de Ronaldo, já que Jorge Henrique fez excelente temporada em 2009, com gols decisivos e um enorme espírito de coletividade. Não por acaso, foi definido como "perfeito taticamente" por Mano.

Apesar de fechar o ano na reserva, Dentinho também acredita em reviravolta em 2010. A confiança o motivou a ampliar o contrato e ficar para "estar na primeira conquista da Libertadores corintiana."

Marcelo Mattos e Edu lutam para ser o companheiro de Elias na contenção do meio-campo. E não se esqueçam de Ralf. "Ele tem grande pegada e é bom que agora está do nosso lado", diz Elias sobre Ralf. "A disputa por vagas será sadia e o mais importante é que teremos um grupo forte", observa, também não se achando um titular.

Na defesa, Chicão e William fizeram um casamento perfeito. Paulo André, em sua chegada, afirmou ser impossível desfazer parceria tão boa. Mas ganhou a confiança de Mano e pode aparecer. Sem contar que outro zagueiro está nos planos. Nomes como Breno, Alex Silva e Rodrigo, todos com passagem vitoriosa pelo São Paulo, e Henrique (ex-Palmeiras), foram confirmados que estão nos planos pelo presidente Andrés Sanchez.

"Se vamos ganhar eu não sei. O que o corintiano pode ter certeza é que vamos formar uma equipe forte para nosso centenário", garante Andrés, tentando tirar um peso enorme dos atletas para a disputa da Libertadores. "Temos de disputar mais uma competição. E não entraremos com obrigação de ganhá-la já em 2010", diz.

Na verdade, ele sabe que a torcida não admitirá novo vexame na Libertadores. Por isso, a ousadia de buscar jogadores experientes para uma mescla com sul-americanos. O grupo terá o paraguaio Balbuena e os argentinos Escudero e Defederico com sotaque espanhol.

Os gringos, por sinal, podem aparecer nas laterais e na armação. Ronaldo gostou de atuar ao lado de Defederico pelas boas assistências do jovem meia. Tcheco, em busca de afirmação no futebol paulista - não convenceu no Santos - terá de mostrar serviço para não perder a vaga.

Se já era complicado decorar o número dos 11 titulares do Corinthians em 2009, agora será uma verdadeira equação matemática. O que importa mesmo é saber se todos conseguirão render o esperado.

Fonte: Estadão Esportes

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009