Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  15/09/2010 - Corinthians bate o Fluminense fora de casa e embola o Brasileirão
 

Com uma marcação forte e aproveitando bem os contra-ataques, o Corinthians derrubou o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, e embolou o Campeonato Brasileiro. Jucilei e Iarley fizeram os gols da vitória e Washington diminuiu para os cariocas. Com o resultado, os dois times estão empatados com 41 pontos na classificação, mas o Tricolor segue na liderança por ter um gol a mais no saldo. O Cruzeiro também entrou na briga e vem logo atrás com 40.

Mas o Corinthians tem um jogo a menos. No dia 13 de outubro, o Timão enfrenta o Vasco em jogo adiado da 18ª rodada. Nos últimos oito jogos, o Fluminense venceu apenas dois. Nos 24 pontos disputados, o time carioca só conquistou nove. O técnico da seleção brasileira Mano Menezes observou a partida de uma das cabines do Engenhão.

A vitória aumentou o jejum tricolor. O Corinthians não perde para o Fluminense desde o 1º turno do Brasileiro 2005. São 11 jogos entre os clubes com seis vitórias do Timão e cinco empates.

No sábado, o Corinthians enfrenta o Grêmio Prudente, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília). No domingo, o Fluminense disputa o clássico contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

Marcação forte, o segredo paulista

O primeiro tempo teve poucos lances de emoção. O Fluminense, tirando lampejos de Deco, não conseguia furar o bloqueio corintiano. Com menos de sete minutos de jogo, Washington foi flagrado três vezes impedido. Na última, em que ficaria na cara do goleiro Julio Cesar, o atacante tricolor reclamou muito com a arbitragem. Mas sem razão.

O Corinthians fazia linha de impedimento quando o Fluminense avançava com a bola dominada.  Parecia arriscado, mas deu certo no primeiro tempo. Isolado no ataque, Washington não assustou. Mariano não teve muito espaço. Conca estava apagado.

O Fluminense, na verdade, só chegou uma vez com perigo nos primeiros 45 minutos. Linda tabela de Deco com Conca. Mas o camisa 20 chutou cruzado para fora. A bola passou perto do ângulo direito.

Se o Fluminense começou melhor tentando marcar sob pressão, lentamente o Corinthians passou a ganhar terreno e aparecer no ataque. Roberto Carlos era uma boa opção. Paulinho em um chute muito perigoso assustou o goleiro Fernando Henrique. E o time paulista chegou ao gol no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Elias. O passe foi perfeito para Jucilei, que teve calma e categoria para dominar a bola no peito e chutar sem deixá-la cair no chão. Canto direito de Fernando Henrique: Corinthians 1 a 0. Bobeira de posicionamento de Leandro Eusébio, que deixou o volante livre no meio da área tricolor.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Rodriguinho no lugar de André Luis. Muricy Ramalho saiu do esquema 3-6-1 e retornou para o tradicional 4-4-2. E a mudança deixou o time carioca mais ofensivo. O jogo ficou mais aberto.

Rodriguinho apareceu na cara de Julio Cesar. Mas chutou em cima do goleiro. Mesmo assim, o torcedor tricolor começou a gritar o nome do meia Marquinho, que estava no banco. Mas o problema parecia muito mais de postura em campo. Eram muitos erros de passe. O Fluminense estava desorganizado. O Corinthians tentava armar um contra-ataque para decidir a partida. Mas falhava no último passe. E também foi prejudicado pela arbitragem. Após uma bobeira de Leandro Eusébio, o zagueiro faz falta em Elias, que partia livre para entrar na área. Era o último homem. Lance para expulsão. Mas nem falta foi marcada.

Mas aos 20 minutos saiu o segundo gol paulista. A defesa tricolor tentou fazer a linha de impedimento. Deu errado. Alessandro recebeu ótimo passe de Elias e apareceu livre na direita. O lateral só rolou para Iarley, que entrava pelo meio da área e desviou a bola. Fernando Henrique apenas observou.

A torcida tricolor perdeu a paciência. Passou a vaiar Julio Cesar. Mas aí quando tudo parecia decidido, Deco tocou de cabeça para Rodriguinho, que entrou na área e cruzou rasteiro para Washington tocar para o gol e diminuiu a vantagem corintiana: 2 a 1. Com o gol, o atacante virou o artilheiro isolado do Brasileirão com 10 gols.

As vaias viraram aplausos e cantos de incentivo. O gol era importante porque devolvia a liderança do Brasileiro ao Fluminense no saldo de gols. Adilson Baptista resolveu, então, tirar Bruno Cesar e colocar o volante Boquita. O treinador procurava mais fôlego na marcação no meio-campo. Principalmente depois que Rodriguinho encontrou espaço para dominar na intermediária e chutar com força. Julio Cesar fez grande defesa para evitar o gol.

A mudança deu certo. Com Deco bem marcado, o Fluminense perdeu a criatividade. E o Corinthians só esperou o relógio passar para comemorar a importante vitória.

FLUMINENSE 1 X 2 CORINTHIANS

Fernando Henrique; Gum, André Luis (Rodriguinho) e Leandro Euzébio; Mariano, Fernando Bob, Valencia (Marquinho), Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos); Washington Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Adilson Baptista Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Jucilei aos 44 minutos do primeiro tempo; Iarley aos 20 minutos do segundo tempo; Washington aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jucilei, William, Paulo André (Corinthians); Valencia (Fluminense)
Público: 20.728 pagantes (23.126 presentes)
Renda: R$ 585.260,00
Estádio: João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2010
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009