Nasce o "Timão da Areia". Em um duelo contra a seleção paulista, neste domingo, o Corinthians apresentará sua equipe de futebol de areia para a temporada 2010/2011. E o grupo nasce encorpado, com a base formada por jogadores da seleção brasileira e sob o comando do técnico Alexandre Soares, que também dirige a equipe nacional.
"Estamos chegando para esse "bando de loucos". E espero que a gente seja feliz vestindo a camisa de um clube do tamanho, da grandeza e da tradição do Corinthians. É um orgulho para mim, ainda mais nesse ano especial, do Centenário, e vamos lutar por títulos", avisou Benjamin, capitão da Seleção Brasileira, que usará a 10.
Entre os que usarão a camisa alvinegra, estão o goleiro Mão ("Luva de Ouro" na Copa do Mundo 2009), os defensores Betinho e Bueno, e os atacantes Sidney e Benjamin - atletas que fizeram parte da campanha do tetracampeonato mundial invicto em Dubai, ano passado -, além do jovem Fred.
Entre os dias 14 e 14 de dezembro, o "Timão da Areia" encara sua primeira competição: o Desafio RJ x SP. Antes, um amistoso contra a seleção paulista para animar a torcida. O duelo será realizado ao meio-dia no Clube Escola Lapa (Pelézão), zona oeste de São Paulo.
"O Corinthians montou um supertime, uma seleção mesmo, e vai dar muitas alegrias aos torcedores corintianos. Estamos iniciando nossa preparação para o Campeonato Brasileiro e nada como um jogo desse nível para começar bem o planejamento para a competição. Ano passado ficamos em terceiro lugar e, para este ano, queremos estar entre os primeiros novamente, queremos brigar pelo título", comentou Vítor Fonseca, técnico da seleção paulista.
Soares também não escondeu a sua empolgação. "Vai ser uma bonita festa. O futebol de areia brasileiro passa por um momento importante e a chegada das equipes de camisa fortalece e muito a modalidade. Que o exemplo do Corinthians seja seguido, que tenhamos cada vez mais os clubes de camisa junto do futebol de areia, que é uma modalidade com a cara do brasileiro, que reúne paixão, emoção e belas jogadas", observou.
Fonte: Gazeta Esportiva |