A cada rodada que se completa no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se torna mais favorito para conquistar o título nacional pela quinta vez. Após a vitória contra o Santos (3 a 2, na última quarta), na Vila Belmiro, a equipe do técnico Adilson Batista viu as chances de sagrar-se campeã brasileira subirem de 43% para 54%.
O bom rendimento do Corinthians jogando fora de casa nos últimos jogos (vitórias contra Fluminense e Santos), diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, quando só obteve um triunfo nessas condições, credenciou ainda mais a equipe como grande favorita ao título. Segundo o matemático Tristão Garcia, a excelente média, superior a dois pontos por partida, que o Corinthians ostenta dá suporte para a equipe acreditar na possibilidade da conquista do Brasileirão.
A equipe de Adilson, com média de 2,04 pontos por jogo, enfrentará neste domingo o Internacional, no Beira-Rio, outro time que compõe o grupo de candidatos ao título. Será outra decisão.
– É mais um jogo decisivo. Desde o jogo contra o Fluminense, só tem decisão. Se ganharmos, abrimos boa vantagem e enfraquecemos a vontade deles – disse Paulo André.
Enquanto o Timão aumenta suas chances, o maior concorrente, o Fluminense, segue na cola. Mesmo vencendo, a equipe carioca não conseguiu crescer, mas manteve a chance de conquista em 20%.
Fonte: Lancenet |