Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  03/06/2010 - Corinthians e Internacional apostam em seus ataques no Pacaembu
  Em cinco jogos, o ataque do Timão, um dos mais positivos do Brasileirão, já fez 11 gols, um a mais que o Colorado, que segue com treinador interino
Bruno Cesar

Dois dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro prometem um grande jogo na noite desta quinta-feira, em uma das partidas que encerram a sexta rodada da competição. O Corinthians, que fez 11 gols em cinco jogos, receberá a visita do Internacional, que marcou um gol a menos.

Cada time encara a partida de uma maneira diferente. Para o Timão, que tem 13 pontos e vem de belíssima vitória sobre o Santos por 4 a 2, no último domingo, um empate poderá fazer

 

o time recuperar a  liderança do Nacional, que hoje está nas mãos do surpreendente Ceará. Para o Inter, que tem seis pontos e ocupa um lugar na zona intermediária da tabela de classificação, o resultado positivo servirá para ratificar o momento de crescimento do time, que vem de goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-PR na última rodada.

A partida terá início às 21h e será transmitida pelo Canal Premiére, pelo sistema pay-per-view, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.

Timão animado, mas com desfalques

Animado não só pela vitória sobre o Peixe, mas também pelo futebol mostrado no clássico realizado no Pacaembu, o Timão planeja mais uma grande atuação na partida que marcará a despedida da equipe diante de seu torcedor até a volta do Brasileirão, em julho. Para o técnico Mano Menezes, a combinação Fiel Torcida e estádio do Pacaembu tem feito a diferença.

- A gente tem jogado bem no Pacaembu e por isso temos construído vitórias. Os torcedores nos dão força, nos empurram. Isso é uma regra geral do futebol brasileiro, sempre que jogamos fora é difícil porque o adversário tem força extra. Somos mais fortes com a ajuda da nossa torcida, que é diferenciada – lembrou o treinador.

Para manter o ótimo momento, Mano aposta na força do seu elenco, já que ele tem diversos desfalques para o duelo desta quinta. Quatro titulares, todos machucados, não jogam: Moacir, Chicão, Jorge Henrique e Ronaldo. Além deles, também estão vetados pelo departamento médico o lateral Alessandro e o atacante Souza.

Na defesa, Paulo André formará dupla de zaga com William e o volante Jucilei será improvisado na lateral-direita. No ataque, Dentinho terá a companhia de Iarley. No meio-campo, Bruno César, o novo xodó da torcida alvinegra, está confirmado.

Inter repete o time

O técnico Enderson Moreira decidiu seguir à risca uma velha máxima do futebol: em time que está ganhando não se mexe. "Do goleiro ao ponta-esquerda", o Inter que encara o Corinthians será o mesmo que desencantou no Brasileirão e goleou o Atlético-PR no último domingo por 4 a 1, no Beira-Rio.

Mas isso não significa que o comandante colorado tem todos os jogadores à disposição. D'Alessandro, com dores no pé, e Nei, que passou por uma artroscopia no joelho, seguem sem jogar. Com isso, Glaydson será de novo improvisado na lateral direita, e Giuliano mantido no meio.

- Vai ser uma partida complicada, mas é muito importante para nós voltar com um bom resultado. Não podemos deixar o Corinthians disparar na ponta, pois depois fica complicado de buscar a diferença - disse Giuliano ao site oficial do clube.

Por causa das ausências de D'Ale e Nei, Enderson Moreira lançou duas novidades para a lista de relacionados para a viagem: o lateral-direito Daniel, que voltou recentemente de um empréstimo para o Náutico, e o jovem meia Ytalo.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009