o time recuperar a liderança do Nacional, que hoje está nas mãos do surpreendente Ceará. Para o Inter, que tem seis pontos e ocupa um lugar na zona intermediária da tabela de classificação, o resultado positivo servirá para ratificar o momento de crescimento do time, que vem de goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-PR na última rodada.
A partida terá início às 21h e será transmitida pelo Canal Premiére, pelo sistema pay-per-view, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.
Timão animado, mas com desfalques
Animado não só pela vitória sobre o Peixe, mas também pelo futebol mostrado no clássico realizado no Pacaembu, o Timão planeja mais uma grande atuação na partida que marcará a despedida da equipe diante de seu torcedor até a volta do Brasileirão, em julho. Para o técnico Mano Menezes, a combinação Fiel Torcida e estádio do Pacaembu tem feito a diferença.
- A gente tem jogado bem no Pacaembu e por isso temos construído vitórias. Os torcedores nos dão força, nos empurram. Isso é uma regra geral do futebol brasileiro, sempre que jogamos fora é difícil porque o adversário tem força extra. Somos mais fortes com a ajuda da nossa torcida, que é diferenciada – lembrou o treinador.
Para manter o ótimo momento, Mano aposta na força do seu elenco, já que ele tem diversos desfalques para o duelo desta quinta. Quatro titulares, todos machucados, não jogam: Moacir, Chicão, Jorge Henrique e Ronaldo. Além deles, também estão vetados pelo departamento médico o lateral Alessandro e o atacante Souza.
Na defesa, Paulo André formará dupla de zaga com William e o volante Jucilei será improvisado na lateral-direita. No ataque, Dentinho terá a companhia de Iarley. No meio-campo, Bruno César, o novo xodó da torcida alvinegra, está confirmado.
Inter repete o time
O técnico Enderson Moreira decidiu seguir à risca uma velha máxima do futebol: em time que está ganhando não se mexe. "Do goleiro ao ponta-esquerda", o Inter que encara o Corinthians será o mesmo que desencantou no Brasileirão e goleou o Atlético-PR no último domingo por 4 a 1, no Beira-Rio.
Mas isso não significa que o comandante colorado tem todos os jogadores à disposição. D'Alessandro, com dores no pé, e Nei, que passou por uma artroscopia no joelho, seguem sem jogar. Com isso, Glaydson será de novo improvisado na lateral direita, e Giuliano mantido no meio.
- Vai ser uma partida complicada, mas é muito importante para nós voltar com um bom resultado. Não podemos deixar o Corinthians disparar na ponta, pois depois fica complicado de buscar a diferença - disse Giuliano ao site oficial do clube.
Por causa das ausências de D'Ale e Nei, Enderson Moreira lançou duas novidades para a lista de relacionados para a viagem: o lateral-direito Daniel, que voltou recentemente de um empréstimo para o Náutico, e o jovem meia Ytalo.
Fonte: Globo Esporte
|