Além de Defederico, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes ganhou também o zagueiro Paulo André, o lateral-direito paraguaio Balbuena e os volantes Edu e Marcelo Mattos. Para 2010, os sonhos de contar com Riquelme e Roberto Carlos ainda são alimentados pela diretoria alvinegra.
Se o Corinthians é nome certo na Libertadores em 2010, o Palmeiras é a outra equipe brasileira mais próxima de conquistar a sua vaga. Atual líder do Campeonato Brasileiro, o time de Muricy Ramalho realizou um feito que o rival não conseguiu: segurar seus principais atletas, entre eles, Maurício Ramos, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza, pretendidos por clubes europeus.
Além da manutenção do elenco, a diretoria palmeirense não ficou parada e também foi atrás de reforços. Após as chegadas do lateral chileno Figueroa e do atacante Robert, o Verdão uniu forças e conseguiu assegurar a contratação, por empréstimo, do atacante Vagner Love.
Confrontos históricos
Além da rivalidade regional, a disputa entre Corinthians e Palmeiras marcou a Copa Libertadores nos anos de 1999 e 2000.
No primeiro duelo, as equipes se enfrentam pelas quartas-de-finais. Após dois resultados iguais (2 a 0), a partida foi para os pênaltis. Vitória do Verdão que, em seguida, acabou conquistando a competição.
No ano seguinte, nova disputa. Desta vez, nas semifinais. E nova vitória palmeirense nos pênaltis. Na final, o Palmeiras acabou perdendo o título para o Boca Juniors (ARG).
No ano que vem tem mais...
Fonte: Lancenet |